Arquivo

Mesmo sem Riquelme, Falcioni irá manter esquema com enganche

A derrota na Copa Libertadores aliado a saída de Riquelme gerou um momento de incertezas para o Boca. O certo é que Falcioni não deseja mudar o seu esquema de jogo, mesmo sem um homem de referência como enganche para o Torneio Início, que começa neste fim de semana.

A pré-temporada foi proveitosa, apesar da derrota para o All Boys, por 3-1, na decisão de um quadrangular na Venezuela – o time atuou com vários suplentes. Em tais partidas, Falcioni admitiu que pode dar oportunidade para Cristian Chávez e Leandro Paredes na vaga deixada por Riquelme.

“Minha intenção é manter um esquema com enganche, porque tanto Chávez como Paredes podem fazer essa função”, destacou o treinador ao Diário Olé. Além disso, elogiou o goleiro D’Angelo nas partidas realizadas na Venezuela e não o descarta para a estreia no campeonato argentino e consequentemente na decisão da Copa Argentina, contra o Racing, no próximo dia 8 de agosto.

Entretanto, Falcioni admitiu que há o interesse em acertar com Ustari para o decorrer da temporada. “Ele vai assinar. Estamos também quase acertando com o Burdisso (ex-Roma) e praticamente está acertado com o Magallán e do Albín. Vou acertar com o presidente para definir esses últimos reforços”, assumiu.

O Boca estreia no Torneio Início no próximo sábado, às 14h10, contra o recém ascendido Quilmes.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.