River: muitas especulações e poucas certezas
A menos de dez dias do início da temporada, o River Plate ainda não conseguiu fechar as contratações que esperava. O clube liberou vários jogadores após o fim da B Nacional, mas fez apenas três contratações. Os nomes especulados abundam, mas há pouco de concreto, o que gera ainda mais especulações.
A grande prioridade sempre foi o lado esquerdo do campo. Na lateral o nome preferido é o do jovem Tagliafico, do Banfield, mas os dois clubes ainda não chegaram a um acordo. Alguns veículos da mídia argentina afirmam que nos próximos dias Daniel Passarella apresentará uma nova proposta para levar não apenas o lateral como outra revelação do Taladro, o atacante Facundo “Chucky” Ferreyra.
Para o meio de campo há uma enorme lista de nomes pretendidos. Ariel Rojas, do Godoy Cruz, estaria muito próximo de ser anunciado pelo River. Mas Passarella quer mais: fez propostas por Marcelo Estigarríbia e Guti. O paraguaio teria sido sondado por outros clubes europeus, o que diminuiu as chances do Milo. Quanto ao espanhol, a proposta teria sido de 1,4 milhão de dólares por dois anos de contrato, e o jogador responderia nos próximos dias.
A outra posição que é considerada carente pela direção é a zaga, onde se avalia que falta um “xerife”. O clube chegou perto de fechar com Guillermo Burdisso, do Arsenal, mas o Boca atravessou o caminho e está quase certo com o zagueiro. Agora Passarella fez uma proposta por Bottinelli, que está livre após o fim do contrato com o San Lorenzo. Ao que tudo indica as partes estariam muito perto de fechar a transação.
Enquanto isso a equipe só tem três novidades: o goleiro Barovero, o lateral Mercado e o desconhecido atacante Juan Carlos Lezcano, que veio do Central Córdoba, de Rosário. Muito pouco perto daquilo que se esperava, o que apenas aumenta o ressentimento da torcida pelas dispensas de Chori Dominguez e Cavenaghi.