Arquivo

Boca contrata o primeiro reforço

Desde a saída de Insaurralde, a defesa passou a ser vista pelo comando técnico do Boca Juniors como um setor que necessitava de reforços. E é exatamente para o miolo de zaga que chegou a primeira novidade xeneize para a próxima temporada: Lisandro Magallán, jovem promessa do Gimnasia La Plata.

“Maga” tem 18 anos, e é fruto das categorias de base do Lobo. Foi capitão da seleção argentina sub-18, e esteve na equipe sub-20 do país. Guillermo Barros Schelotto, ídolo tanto do Gimnasia como do Boca, se referiu ao zagueiro como “um novo Samuel”. Custou 1,4 milhões de dólares ao clube xeneize, que passou a ser dono de 80% de seu passe.

O jogador chega a princípio para ser opção em um setor que já conta com Rolando Schiavi e Matias Caruzzo. E a concorrência deve ficar ainda mais pesada, já que Guillermo Burdisso pode ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do clube. O fato de o Boca seguir na luta pelo ex-zagueiro do Arsenal mostra que a princípio, Magallán chega para compor elenco.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.