River prepara o time e sonha com Pizarro
Aos poucos, Matias Almeyda vai dando forma ao River Plate versão 2012/2013. A equipe tem treinado e feito amistosos, mas ainda sonha com reforços. Após algumas investidas fracassadas, agora surgiu um novo nome que seria pretendido pelo Milo: o chileno David Pizarro, atualmente na Roma.
A grande vantagem para que o River consiga trazer o jogador é o fato de que o treinador do clube romano já avisou que não pretende contar com o jogador, que acaba de retornar de empréstimo ao Manchester City, onde pouco atuou. O grande problema é o salário do jogador: 4,4 milhões de dólares por temporada, altíssimo para os padrões argentinos.
E após a vitória no amistoso contra o San Telmo, o River segue se preparando para a nova temporada. Algumas peças parecem certas na equipe titular, a menos que sejam transferidas: o goleiro Barovero, o lateral Mercado, o zagueiro Maidana, os volantes Ponzio e Cirigliano, o meia Ocampos e os atacantes Trezeguet e Funes Mori.
Nas demais posições ainda não há certezas. Os jovens Pezzella, Ramiro Funes Mori e Gonzalez Pirez disputam as duas vagas na defesa, sendo que Vella pode ser deslocado para a lateral esquerda. O uruguaio Carlos Sanchez no momento é o favorito para atuar pelo lado direito do meio de campo, repetindo com Ponzio, Cirigliano e Ocampos a formação da meiacancha titular do início de 2012.