Arquivo

Boca e River em guerra por Burdisso

Quando parecia que Guillermo Burdisso estava prestes a fechar com o River, o Boca atravessou a negociação e agora está muito perto de contar com o zagueiro em seu elenco. O episódio desencadeou um tiroteio verbal entre as duas diretorias, e pode levar ao rompimento formal de relação entre elas.

Em declarações ao canal Fox Sports, o presidente do Rosario Central (detentor dos direitos do jogador) disse que não havia nada certo com o River. Segundo Norberto Speciale, teria havido uma primeira conversa, na qual não houve acordo, mas isso teria acontecido há cerca de 15 dias. O presidente canalla afirmou que o acerto do River era apenas com o jogador, mas que, no que diz respeito a seu clube, “a negociação sempre foi com o Boca”.

O fato é que o zagueiro, campeão do Clausura pelo Arsenal, hoje está mais perto do Boca. Segundo o site Playfutbol, ambos os clubes fizeram a mesma oferta: 1.750.000,00 dólares por metade do passe. No entanto, o órgão noticioso afirma que os xeneizes ofereceriam mais “desafios desportivos” (leia-se: mais oportunidade de disputar títulos e competições internacionais), o que daria vantagem ao clube.

No entanto, Fernando Hidalgo, representante do jogador, apontou outra causa para a preferência dada ao Boca: a forma de pagamento. Os xeneizes teriam oferecido uma boa parte do pagamento á vista, enquanto a proposta do River seria parcelada. Segundo Hidalgo, “até que o contrato seja assinado é melhor esperar. Mas a forma de pagamento hoje é decisiva, não é algo menor”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.