Gareca vê na defesa primeiro setor a ser ordenado na equipe do Vélez
Os jogadores do Vélez retomaram hoje os treinamentos da pré-temporada e o técnico Ricardo Gareca deu maior atenção à defesa, setor que primeiro precisa de ordem, em meio ao “caos”.
Sem grandes contratações e com um elenco totalmente distinto daquele que encerrou a temporada, o técnico Ricvardo Gareca tem o desafio de remontar o Fortín, com vistas à sua participação no Apertura 2012. Diante das dificuldades e indefinições que ainda pairam na cabeça do “Fraco”, ele não vacilou em priorizar a defesa como o setor a ser organizado.
Nos trabalhos de hoje, na Villa Olímpica, Gareca focou toda a sua atenção à defesa. Gino Peruzzi foi o jogador com que mais o técnico se preocupou. Isso porque o “marcador implacável” de Neymar deverá ser o titular do lado direito da defesa fortinera. E, ao que tudo indica, o jovem atleta já conta com a confiança do Fraco, que o prepara cuidadosamente para a titularidade.
Essa confiança talvez seja a razão por que Gino Peruzzi em momento algum vacilou quanto a deixar Liniers e se transferir para o Santos. Agora, a compensação está chegando e encontra em Peruzzi muito ânimo para encarar os novos desafio em sua recém-iniciada carreira.
Gareca também aproveitou para trabalhar um pouco a segunda linha da equipe, dando especial atenção aos volantes. O que indica que este deverá ser o segundo setor a que ele voltará sua atenção.
A primeira linha ficou com Peruzzi, Domínguez, Tobio e Papa. A segunda linha não foi formada de imediato, mas pela atenção do técnico a Francisco Cerro e Cabral, tudo indica que ela terá esses dois volantes fazendo a proteção da defensa. No arco, Fernando Montoya foi o nome, embora a camisa número 1 certamente ficará com o porteiro Sebastián Sosa.