Oscar Ustari será o número um da camisa do Boca
O goleiro Oscar Ustari chega do Getafe, da Espanha, para se converter no primeiro reforço do Boca Juniors na atual temporada. Veio de empréstimo de um ano e vai ocupar o lugar deixado em aberto pela contusão de Augustín Orión.
Após muitas especulações sobre contratação e as idas e vindas em relação ao próprio Ustari, finalmente o Boca acertou sua contratação. O arqueiro, que estava no Getafe, deve realizar exames médicos na terça-feira. Em seguida assinará contrato e se integrará ao conjunto dirigido por Julio Cesar Falcioni. Sua chegada agrada ao técnico xeneize, que o fez estrear no Independiente no ano de 2005.
Atualmente, o porteiro tem 26 anos e, em que pese a alegria mútua por sua contratação, não vinha sendo aproveitado no clube espanhol. Há um ano Ustari teve ruptura dos ligamentos do joelho direito, quando integrava o plantel da Argentina, que se preparava para a Copa América. Apesar de estar em baixa, sua contratação pelo Boca foi muito difícil. Isso se deu graças às difíceis relações do clube com Claudio Curti, empresário do jogador e considerado “persona non grata” na Ribera, após a transferência de Roncaglia à Fiorentina.
O empréstimo de Ustari custará ao Boca 350 mil dólares pelo prazo de um ano. Uma cláusula no contrato diz que o arqueiro deverá ser o número um da camisa xeneize. Ao menos até a recuperação de Augustín Orión. Se não for assim, em dezembro, o ex-porteiro do Getafe poderá abandonar a “la Ribera” e assinar com quaisquer outros clubes da Argentina.
Já defendi esta meta, para o novo porteiro xeneize só lhe digo, desfrute, pois é incomparável jogar no maio clube do mundo…..
Vamos xeneizes tenemos que ganhar que esta hinchada não deixa de alentar………