Mouche deixa Boca e vai para o futebol da Turquia
O que era já era esperado pelos dirigentes e por Pablo Mouche se confirmou hoje à tarde. O Kayserispor (TUR) comprou 70% dos direitos do atleta por US$ 3,5 milhões. Com isso, Mouche é mais um jogador a deixar o Boca após o Clausura e a final da Copa Libertadores da América.
Sondado por alguns clubes brasileiros (principalmente do Cruzeiro) e posteriormente pelo Rubin Kazan da Rússia, Mouche encontrará no seu novo clube outros dois argentinos: o atacante Franco Cángele, que passou pelo Boca, e o goleiro Nicolás Navarro. “Tenho 24 anos, fiz um bom semestre e estou pensando na minha família e no meu futuro. Sou muito grato ao Boca e, para progredir tecnica e economicamente, prefiro sair”, disse Mouche.
Com a saída de Mouche, o elenco do clube xeneize perde o quinto jogador para a próxima temporada. Antes dele, Riquelme já havia confirmado que não continuaria, Cvitanich voltou para o Ajax, Roncaglia foi à Fiorentina, Gastón Sauro foi para o Basel e o goleiro Sebastián Sosa não renovou o contrato e poderá ir para o Vélez.
O atacante começou sua carreira em 2004 no Estudiantes de Caseros e dois anos depois foi para o Boca. Em 2007 foi emprestado para o Arsenal e se lesionou gravemente. Em 2008, voltou a atuar pelo Xeneize, mas sempre como suplente. No primeiro semestre desse ano foi um dos destaques do time, marcando 10 gols – número maior que a soma das quatro temporadas anteriores. Na seleção argentina sub-20, jogou o Sul-Americano de 2007. Já na seleção principal atuou apenas uma vez e marcou dois gols na goleada por 4 a 1 sobre a Venezuela em março do ano passado.