River Plate busca mais um reforço no ascenso argentino
No começo, os dirigentes do River falavam de um time dos sonhos para a atual temporada que se inicia. Contudo, assim que se deu conta das dificuldades, os dirigentes voltaram sua atenção para contatações menos badaladas. Com exceção de Marcelo Barovero, e de certa foram tabmém de Gabi Mercado, os nomes que chegam são bem distantes da pretensão inicial. Mas podem dar certo. A novidade é um jovem de apenas 16 anos, que atuava pelo Temperley.
Mauro Mallorca, de apenas 16 anos, é o novo nome do River Plate para dar conta das necessidades da difícil temporada que se inicia. Mallorca atua como enganche clássico, daqueles que pensa o jogo na meia cancha e não costuma usar de muitos esforços para colocar seus companheiros na cara do gol. O jogador realmente é muito bom, mas isso não elimina a surpresa da contratação. Mallorca sequer chegou a atuar pelo time profissional do Temperley, equipe que disputa a 3ª divisão da Argentina.
O River comprou 90% do passe da jovem promessa do pequeno Gasolero da terceira divisão. Para tanto, desembolsou 220 mil dólares, valores bem significativos, se considerarmos que se trata apenas de uma jovem promessa e também de que o Millonario não anda nadando em dinheiro atualmente.
Além de ser um meia clássico, Mallorca já entendeu aquilo quem muitos jogadores com suas características demoram para compreender: que além de criar jogadas para seus companheiros também vale a pena que ele mesmo chegue ás redes (lição que Muricy passou com muitas dificuldades a Paulo Henrique Ganso, do Santos). Atuando pela base gasolera, o enganche anotou 12 gols na última temporada.
“Não tenho ideia de como e de quando o pessoal do River começou a me seguir”, disse Mallorca, demonstrando surpresa com os acontecimentos. “O presidente do Temperley me disse do interesse, enquanto minha família falava com Passarella e com Turnes”, completou o jogador.
A chegada do jovem a Núñez mostra a guinada das contratações millonarias rumo ao mundo do ascenso argentino. Uma ideia excelente no atual momento de crise financeira dos grandes clubes argentinos. Uma ideia já praticada por clubes do interior do país, como o Belgrano, que tem buscado seus principais reforços nas divisões do acesso. E o mais importante, para o River, é que sua busca tem sido cuidadosa e apenas bons valores estão sendo contratados. Caso de Juan Carlos Lescano e, agora, também do jovem Mauro Mallorca.