Boca pode jogar o semestre contra o Racing na final da Copa Argentina
Desde Buenos Aires – No próximo dia 8 de agosto, Boca Jrs e Racing se enfrentarão na decisão da Copa Argentina de 2012. Os Xeneizes nunca esconderam que, dos três torneios que participavam no primeiro semestre, esse era o que menos importante. Até mesmo por isso, Falcioni resolveu fazer uso muitas vezes dos reservas misturando alguns titulares como Riquelme, mas poupava as energias para os jogos do Clausura e principalmente da Libertadores.
Mas depois da trágica derrota para o Arsenal na Bombonera, que deixou o time de Sarandí com as mãos na taça, e o insucesso na final da competição internacional, de repente, o título da Copa Argentina ganhou muito peso para o Boca. É a chance de apagar as falhas nos momentos mais decisivos que enfrentou no último semestre.
Recentemente o treinador fez questão de destacar a importância de vencer o Racing e sagrar-se campeão em um torneio “que foi sinônimo de muitas viajens e esforço”, segundo palavras do próprio Falcioni. Do outro lado estará uma Academia que tenta resgatar a confiança de seu torcedor que sofreu com os problemas internos do elenco, a saída repentina de Téo Gutiérrez, a renúncia de Basile, a dura goleada frente o Independiente, a negociação de Gio Moreno e o temor de começar o próximo campeonato muito próximo da zona de rebaixamento.
Somando-se todos esses quesitos, na realidade o Boca é quem chega mais pressionado por um triunfo. Depois de seus torcedores alegarem que o clube iria pela “triplíce coroa”, agora só resta um título em jogo e o time precisa ganhá-lo. A sensação aqui em Buenos Aires é de que se o Boca vencer, seria algo “normal” nada muito fora do comum e que não iria gerar muita repercussão, mas caso o Racing desbanque os Xeneizes, terremotos e tornados podem sacudir a Bombonera justo no começo do Apertura 2012 e sem Juan Roman Riquelme.
q horas o jogo??? queria saber o horario