Arquivo

Tinelli desiste da presidência do San Lorenzo

Estava tudo acertado para que Marcelo Tinelli assumisse a presidência do San Lorenzo. Até os projetos que o empresário e apresentador de TV implementaria no clube foram esboçados. Mas na última hora a família de Tinelli o convenceu a desistir da empreitada. E o Ciclón fica em situação perigosa para a próxima temporada.

O presidente Carlos Abdo e o restante da diretoria do San Lorenzo já haviam confirmado que renunciariam na próxima quarta-feira. Tinelli já negociava com potencias investidores e teria também aberto negociações com possíveis reforços que o clube tanto necessita. Mas a pressão familiar mudou a opinião do empresário, que resolveu seguir ajudando financeiramente o clube à distância.

A decisão de Tinelli deixa o clube em situação delicadíssima. O San Lorenzo tem um presidente fraco, doente e desacreditado, uma diretoria dividida, já perdeu vários jogadores e ainda não contratou ninguém, além de começar a temporada com um promédio baixíssimo. Sem o aporte financeiro de Tinelli, parece difícil imaginar que o clube possa se reforçar da maneira que necessita. E o descenso passa a ser uma possibilidade a ser ainda mais temida que na última temporada.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Tinelli desiste da presidência do San Lorenzo

  • Maicon

    De volta à estaca zero, e pior, com uma série de jogadores a menos, com pouco tempo para contratar reforços e um campeonato perigoso para o clube adiante…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.