Arquivo

Mauro Camoranesi segue no Lanús

Camora fez questão de se mostrar feliz no Lanús

Após algumas especulações sobre sua possível ida a outros clubes, finalmente o próprio Mauro Camoranesi fez questão de assegurar sua continuidade no Lanús. E foi em alto estilo que o ítalo-argentino resolveu essa questão: chegou de férias e imediatamente se apresentou para os treinamentos da pré-temporada.

Segundo Norberto Solito, vice de futebol do Clube Atlético Lanús, Camoranesi não deve mesmo deixar o clube do Sul da Grande Buenos Aires. Dessa forma, coloca-se um ponto final na série de especulações sobre a possível saída de Camora. Assim que terminou o Clausura, o volante foi pretendido por vários clubes argentinos e alguns davam por certo sua saída do Lanús. Um desse clubes que o pretendia era o River Plate, que de volta à elite pretende montar um elenco de respeito.

E ainda segundo Solito, foi o próprio jogador que fez questão de encerrar o assunto. Assim que retornou das férias na Itália, Camora foi imediatamente à Ezeiza, onde o Granate realiza a pré-temporada. Conversou rapidamente com a nova comissão técnica do clube e foi treinar, como qualquer outro jogador.

Em geral, todas as especulações sobre sua saída do Lanús girava em torno de uma nota de seu representante, Sergio Fortunato, que dava conta da insatisfação e desejo de Camora de partir do clube do Sul da Grande Buenos Aires. Porém, foi o ítalo-argentino quem deixou claro que não pretende deixar o clube e também que se encontra feliz onde está. “Mauro continuará no Lanús, falaram muitas bobagens por esses dias”, disse Solito, sobre o caso.

A atitude de Camoranesi foi considerada exemplar no clube, assim como têm sido todo o seu comportamento profissional desde que desembarcou no Granate. “Com a atitude de hoje, Camora demostrou que é um excelente profissional. Ele tem contrato conosco até dezembeo e sabe que temos um grande projeto para ele dentro do clube”, argumentou o vice do Granate.

Quem ficou feliz com o fato foram os Mellizos, que ganham um jogador fundamental para a montagem de um time forte e competitivo. “Não podemos deixar de contar com um atleta com as características de Mauro. Se ele fica, será mais que bem-vindo”, havia dito Guillermo Schelotto, assim que tinha assumido o comando granate.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.