Vélez e Macabi firmam acordo inédito na Argentina
O Vélez Sarsfield, campeão do último Clausura, e a Organización Hebrea Macabi firmaram um convênio inédito para trabalhar em conjunto para o desenvolvimento do futebol. Este é o primeiro acordo entre uma entidade ligada a AFA e um clube judeu.
No acordo a Macabi terá como papel observar e informar o Vélez sobre os futuros talentos que surgirem nas ligas em que o clube está participando. Em contrapartida, o clube de Liniers terá a prioridade para inscrever em seus planteis infantis, juvenis e até mesmo profissioanal, os jogadores do Macabi.
“É um acordo de coloraboração que não inclui somente a prioridade para o Vélez inscreva em seus planteis jogadores do Macabi, como também o intercambio de experiências, a realização de eventos de integração entre ambos clubes e amistosos de confraternização”, explicou o diretor do Vélez, Walter Fernández.
O acordo inclui também clinicas de futebol, conversas com jogadores profissionais e treinadores e visitas ao estádio José Amalfitani e aos treinos na Villa Olímpica.