Reformulação no Vélez
Desde Buenos Aires – Apesar de ter feito regulares campanhas no primeiro semestre, tanto na Copa Libertadores como no Clausura, o Vélez deverá sofrer muitas baixas no elenco que nos próximos seis meses disputará apenas o Apertura. Por isso mesmo o técnico Ricardo Gareca já disse que imagina trabalhar com um plantel de 25 a 28 jogadores. Os nomes daqueles que deverão deixar o Fortín são conhecido e por enquanto são poucos os atletas que despertam o interesse do clube na hora de se reforçar.
Nesse momento existem duas novelas em Liniers. A primeira é a do goleiro Barovero, que chegou a estar muito perto de acertar sua renovação, mas o interesse do River Plate parece ter balançado o arqueiro que não se apresentou na pré-temporada que o time está fazendo na Villa Olímpica. A outra novela é a de Burrito Martinez, pretendido pelo Santos, já estaria na baixada se dependesse do acerto entre o Peixe e o Vélez, mas o pai do meia, que também atua como seu representante, não aceitou a proposta da equipe brasileira pelos 50% restantes do passe e a negociação foi oficialmente cancelada. Agora o Corinthians se apresenta como forte candidato para levá-lo. As primeiras conversas já foram feitas, mas ainda nada de concreto.
Outros que têm o destino quase definido longe de Liniers são: Fernando Ortiz, muito próximo do Racing; Victor Zapata, deverá ser apresentado pelo Independiente e Augusto Fernández, ainda esperando uma proposta do exterior. Para Gareca, as peças de reposição parecem estar todas dentro do próprio clube. Canteros que ainda se recupera de uma lesão pode ser o destaque do “novo” Vélez Sarsfield. O treinador também conta com os retornos de Juan Ignacio Sills, estava emprestado ao Instituto, e Ezequiel Rescaldani, que conseguiu ascender com o Quilmes.
Por enquanto o único nome novo que pode chegar em Liniers é o do atacante Jonathan Copete, de 24 anos. O Fortín já tem quase tudo acertado com o Independiente de Santa Fé, detentor do passe do jogador. Gareca confirmou que conhece o futebol de Copete e assegurou que seria uma boa contratação: “É um jogador que interessa porque tem habilidade”.