Gustavo e Guillermo Barros Schelotto no primeiro dia de Lanús
Desde Buenos Aires – Como qualquer empregado que começa num novo emprego, os irmãos Barros Schelotto chegaram bem antes da hora marcada para o começo das atividades da pré-temporada do Lanús, em seu primeiro dia de trabalho. Percorreram as instalações do Granate e depois reuniram todo o plantel nos vestiários onde tiveram uma longa coversa. Somente depois disso, os atletas e a comissão técnica foram para o gramado realizar as primeiras atividades físicas e com bola.
O time ainda não está fechado e alguns jogadores poderão chegar, como é o caso de Viatri, que estaria fora dos planos de Falcioni no Boca Jrs. A dupla também ganhou o reforço do artilheiro da B Nacional, Gonzalo Castillejos, que voltou do empréstimo ao Central. Outro que também volta para a zona sul de Buenos Aires é Rodrigo Erramuspe, estava no Unión de Santa Fé. Enquanto tentam armar o esboço daquilo que será o Lanús no Apertura 2012, os gêmeos precisam lidar com a possibilidade de perder alguns nomes fortes do elenco. Camoranesi é de interesse público do Racing e Mariano Pavone já fez as malas e partiu para o México. O centroavante, que era pretendido pelo Corinthians, acabou acertando com o Cruz Azul.
A única certeza até aqui é que Gustavo e Guillermo terão muito trabalho e pressão pela frente. O time não foi bem no último campeonato e a diretoria aposta numa dupla de treinadores ainda sem muita experiência no comando técnico. Além disso, precisarão definir o campo de atuação de cada um para que esta não seja uma experiência desastrosa para dois grandes nomes do futebol argentino.