Miguel Ángel Russo é o novo treinador do Rosário Central
Após muitas especulações, idas e vindas e vacilos, a direção do Rosário Central finalmente anunciou Miguél Ángel Russo como o novo treinador canalla.
Desde que terminou a B Nacional, com o que parte dos dirigentes e da torcida considera um fracasso de Pizzi, que a direção do Rosáro Central vinha vacilando quanto à permanência do antigo treinador e do possível ingresso de outro. Na noite desta quinta-feira, finalmente o nome de Miguel Ángel Russo foi anunciado como o novo treinador da equipe.
A dificuldade em se livrar de um técnico cujo contrato havia terminado no dia 30 de junho mostra o quanto a direção do clube canalla parece anestesiada diante do difícil momento institucional. O mesmo se pode falar do ingresso de Russo, que chega ao clube e vai mandar embora quase todos os demais profissionais da preparação técnica. Russo costuam trabalhar com uma comissão permanente e não está nem um pouco disposto a ceder em relação a isso.
O contrato de Russo será por dois anos e, a princípio, não haverá apresentação oficial. Porém, como tudo segue instável em Arroyo Seco também isso pode mudar.
Esta será a quarta vez que o treinador se faz o comandante canalla. Em 1997, ele chegou pela primeira vez. Voltou em 2002 e em 2009. Esta última passagem foi a mais proveitosa. Russo encontrou a equipe à beira da segunda divisão e acabou salvando-a do rebaixamento, na promoción contra o Belgrano. Essa lembrança certamente esteve com os dirigentes do clube ao contratarem Russo para um novo trabalho em Arroyo Seco.