Arquivo

San Lorenzo vence Instituto e está quase garantido na 1a divisão

Em uma partida em que foi superior na maior parte do tempo, o San Lorenzo venceu o Instituto em Córdoba por 2 a 0. Os dois gols do uruguaio Carlos Bueno praticamente asseguram a permanência do Ciclón na 1a, já que os comandados de Caruso Lombardi podem até perder em casa por dois gols de diferença.

Desde o princípio o Instituto pressionou o rival em busca do gol. No entanto, com Encina longe do gol e Dybala em má jornada, a equipe não conseguia criar jogadas de perigo. E além de anular facilmente o ataque do time da casa, o Ciclón começou a ameaçar a meta rival nos contragolpes.

Efetivamente as melhores jogadas da primeira etapa foram dos visitantes, que acertaram por duas vezes a trave de Chiarini: primeiro num tiro de Ortigoza da entrada da área e depois em uma cabeçada de Bueno. Apenas no fim La Gloria conseguiu ameaçar, em especial com um belo tiro de Videla, que gerou uma brilhante defesa de Migliore.

No segundo tempo o cenário da primeira etapa ficou ainda mais explícito. E logo aos 3 minutos o Ciclón saiu na frente. Salgueiro puxou o contra-ataque e serviu Bueno. O atacante bateu para ótima defesa de Chiarini, mas aproveitou o rebote para marcar. O gol foi terrível para La Gloria, que simplesmente não conseguiu reagir.

E aos 17 minutos veio o golpe de misericórdia. Bueno aproveitou um escanteio da direita e cabeceou no primeiro pau para ampliar. O gol praticamente decidia o confronto, e o Instituto passou o restante da partida tentando pressionar, mas sem criar uma única oportunidade concreta de gol.

Resultado: na última meia hora de jogo a equipe de Dario Franco teve a bola na maior parte do tempo, mas não foi capaz sequer de assustar Migliore. Enquanto isso, os comandados de Caruso Lombardi mostravam muita intensidade de jogo, e poderiam mesmo ter marcado mais gols no contragolpe. Ao fim a vitória foi justíssima para o Ciclón.

O resultado praticamente decreta a permanência do San Lorenzo na primeira divisão. A única possibilidade para o Instituto é vencer o confronto de volta por três gols de vantagem. Isso em pleno Nuevo Gasometro. A situação parece virtualmente liquidada.

INSTITUTO: Chiarini, Barsottini, Sills e Bustos (Gagliardi); Damiani, Videla e Canever; Encina; Lopez Macri (Moreno), Dybala e Lagos.

SAN LORENZO: Migliore, Martinez, Alvarado, Bianchi Arce e Kannemann; Buffarini, Kalinski, Ortigoza e Tellechea (Palomino); Salgueiro (Romagnoli) e Bueno (Gigliotti).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

6 thoughts on “San Lorenzo vence Instituto e está quase garantido na 1a divisão

  • Márcio Pereira

    E dalhe CICLÓN!!! Agora falta pouco pro pesadelo acabar, felizmente a equipe cresceu quando mais precisava crescer…

  • La 12

    E isso que o Instituto era um baita time…
    E isso que o elenco cuervo rachou…
    E isso que esse time liderou 2/3 da B Nacional…

    Depois querem dizer que “La B se parece al Calcio”

    #verguenzaajenaRiBer

  • Elsio Limoeiro Filho

    Estão faltando 8 afirmações para completar La 12 bosteras, digo, besteiras!!!!!!!!!

  • bedoia

    Epa La 12 bobeira, você não acompanha futebol argentino não é? Quem falou que era o melhor time foi o próprio jogador do seu time bostero, o Riquelme. Como é que você quer que um time joga bola com os babacas da hinchada dizendo que tem uma bala para cada um? Como é que vc quer que os caras entrem em campo na boa com os caras dando telefonema anônimo dizendo que vai pegar a família dos jogadores quando eles tiverem em campo. É só acomapanhar o noticero. Teve até jogo que a polícia da cidade teve de ficar guardando a casa de todos os jogadores. Queria ver se vc não ia cagar se fosse um desses jopgadores. Abre o olho irmão, onde tava você quando o Sem Libertadores tava um lixo? Agora é legal aparecer, time melhorando todo mundo aparece.

  • Elsio Limoeiro Filho

    Só para esclarecer, sem causar polêmicas que não levam a nada:
    1 – Sou torcedor apaixonado do River. Vou duas vezes por ano à Argentina e sempre estou na cancha em dia de jogo.

    2 – Acompanho o futebol argentino diariamente e sou frequentador assíduo do espetacular Futebol Portenho.

    3 – A resposta foi no mesmo tom de brincadeira do ” Riber ” e só.

  • Tulaci

    com os comentários que o site tem recebido ultimamente, (talvez febre via esnp?) tem ficado parecido com os site globo esportes e cia… ás vezes da para entender pq tem sites que não permitem comentários…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.