Boca deixa vitória escapar nos minutos finais e decide no Pacaembu
Boca e Corinthians empataram em uma partida nervosa e de pouco brilho. Ao contrário do que todos pensaram e disseram no decorrer da semana, a equipe brasileira se mostrou bem postada e se não criou oportunidades, conseguiu sair de La Bombonera com um empate por 1 a 1 e decide agora em casa. Lá se foram os primeiros 90 minutos.
O primeiro tempo foi nervoso e pouco criativo tanto pelo lado Xeneize quanto pelo lado da equipe corintiana que tinha velocidade, mas pouquíssima clareza. Emerson era o mais vertical, e o mais faltoso. O jogador brasileiro abusou de bater e sair impune. O árbitro chileno, assim como todo o trio dormia enquanto a equipe Xeneize apanhava em campo.
O Corinthians foi o primeiro a testar sua força e Paulinho arriscou de fora da área no início da partida exigindo a única defesa de Orión que assistiu ao jogo sem maiores problemas. A partida seguia e ritmo era morno, com muitos erros de passes e provocações. Aqui vale falar que o árbitro falhou em não dar um amarelo para Emerson e errou mais ainda ao não mandar Roncaglia ao final do primeiro tempo para o chuveiro.
Quando conseguia jogar futebol, a equipe do Boca não conseguia se acertar e parecia nervosa, como presa a marcação da equipe brasileira que nem era tão forte assim. A torcida gritava e os jogadores fizeram pouco na primeira etapa. A não ser por uma descida de Clemente que apareceu pouquíssimo e uma excelente jogada entre Roncaglia. Riquelme e Mouche, que resultou em uma linda bicicleta de Silva que parou em Alessandro. Fora isso, a partida não teve muitas emoções na primeira etapa que terminava com o placar igualado em zero.
O segundo tempo trouxe o Boca mais presente no ataque e Riquelme teve a melhor chance no início da partida quando recebeu uma linda bola de Erviti e bateu por cima do gol de Cássio.
A partida seguia complicada, o Boca subia e deixava buracos na defesa. No entanto o gol parecia maduro e questão de tempo. Com 20 minutos de segundo tempo o Corinthians já mostrava com que objetivo tinha ido à La Bombonera. Os jogadores faziam cera e amarravam a partida a toda oportunidade.
O Boca chegava, mas pecava nos metros finais, Santiago Silva voltava a ser uma incógnita, não criava nenhuma boa oportunidade e não conseguia se deslocar de maneira incisiva, se transformando em um elefante branco do ataque Xeneize. Mas, para queimar a língua deste que escreve, Silva aproveitou a cobrança de escanteio de Mouche e acertou uma boa cabeçada que Chicão espalmou (!). O árbitro chileno esperou a conclusão do lance e Roncaglia botou a bola para dentro para a alegria de toda a Bombonera.
Com um pouco mais de tranquilidade o placar poderia ser ampliado, mas Falcioni precisava mexer na equipe para que a equipe chegasse ao segundo gol. A partida seguia aberta, pois o Corinthians tocava a bola de forma rápida ainda.
Foi quando o garoto Romarinho entrou e colocou o empate no placar após uma jogada rápida e grande falha da defesa, colocando o jogo em igualdade. Um balde de água fria em toda La Bombonera.
O Boca ainda teve a chance de desempatar, com Cvitanich que foi pego de susto e colocou a bola pela lateral desperdiçando a melhor chance de toda a partida, aos 45 minutos do segundo tempo. Haverá outra chance no Pacaembu?
Boca Juniors: Agustín Orión; Facundo Roncaglia, Matías Caruzzo, Rolando Schiavi, Clemente Rodríguez; Pablo Ledesma (Burrito Rivero), Leandro Somoza, Walter Erviti; Juan Román Riquelme; Pablo Mouche(Darío Cvitanich) e Santiago Silva(Lucas Viatri). DT: Julio César Falcioni.
Corinthians: Cássio; Alesandro, Chicáo, Leandro Castán, Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho), Alex; Jorge Henrique (Liedson) e Emerson. DT: Tité.
Estádio: La Bombonera (Alberto J. Armando)
Cartão Amarelo: Facundo Roncaglia, Román Riquelme (Boca);
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Vamos Boca, a vacunar las gallinas brasileñas,eu acredito!!!
no pacaembu dá 2 a 0 pro Boca
Mouche foi bem no primeiro jogo contra a LaU, mas hoje foi a mala da partida… Vou colocar o Cvitanich!!!
Os gambá é só defesa, basta fazer uns 3×0, é o xenezes pega a taça facil!
N.O. Boys, o Corinthians levou 5 gols em 13 jogos nesta Libertadores, 2 deles sendo nos 2 últimos jogos. O Corinthians levar quase metade dos gols que sofreu nesta Libertadores inteira numa única partida, ainda mais considerando-se a verdadeira muralha que tem na zaga?
Impossível, não. Improvável, certamente. Semana que vem, veremos. Abraços.
O início do jogo apagado do Boca teve papel importante no restante da partida. Não houve velocidade nas ligações e o Mouche não mostrou a que veio nessa partida.
O detalhe do gol da equipe brasileira no fim não é de todo mal. O que o Boca tinha que ter feito era a vantagem, considerando que os brasileiros não tiveram que revertar nenhum resultado negativo dentro de casa. E aí eles teriam que partir para um esquema tático que não era a cara dessa equipe, que é atacar o adversário.
E o Boca jogaria no estilo do Falcioni, esperando e jogando nos contra-ataques. E o Mouche e o Silva sendo fatais.
Bota o Cvitanich, Mouche tá malllll.
Sanchez Miño no meio também é uma boa, não entendi até agora pq o Orión abaixou no chute do Romarinho,..
“Grande Falha na defesa” hehehe… E o gol do Boca foi mérito de quem estarem os 2 livres e do Chicão comer bola em não sair da linha de impedimento ??
“Jogadores do Boca apanharam muito”… hehehe.. Eu juro que vi vários carrinhos dos hermanos,levantando principalmente o J.Henrique e Liedson…
Esse jogo será decidido na Prorrogação, espero que o Boca tenha “+ pernas” para aguentar pelo menos os 90 minutos no Pacaembu fervendo…
o cara vem dizer q a defesa do corinthians é o maximo? e nao pode sofrer 3 gols num jogo só pq só sofreu 3 durante toda a competicao, hahahaha
cada jogo é um jogo amigo, tudo vai depender do pscologico tbm .
em qualidade, o boca bate facil o corinthians
é q o corinthians tá bem postado na defesa, mas devemos considerer q os adversarios do corinthians até aki foram bem mais fracos…eu acho q o boca leva esse titulo.
e ganha dentro do pacaembu, nao q va golear, mas acho q ganha sim!
Timãoooo X Chelsea …….. Chupa Antiiiss……. vai corinthianss…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tá confirmado que o melhor time e quem ataca mais não ganha o jogo, o gol do corinthias só saiu
numa bobeada da defesa e o boca foi superior o jogo todo, mesmo não fazendo sua melhor partida
eu ainda acredito que o boca vai levar. Na america do sul não existe nenhum time pra conquistar tantos
troféis e está na libertadores como o boca juniors, oh time macho!