AFA e Governo estão próximos a um acordo
“A presidente decidiu começar a análise de um trabalho em conjunto com a AFA. Amanhã, os técnicos começarão a pensar como se realizará a tarefa de garantir este esporte, que significa uma fonte importantissíma de uma negócio que tenha desenvolvimento próprio”, informou o chefe de Ministros, após um encontro que durou um pouco mais de uma hora , entre Julio Grondona e Cristina Kirchner.
Desta forma, a possibilidade de que o Estado adquira os direitos de televisionar todos os jogos de todos os campeonatos da Argentina. Mas, segundo Cristina, não será uma estatização do futebol, mas sim, mais um negócio do Estado.
Em contrapartida, os dirigentes da AFA se comprometeram a ser rigorosos na fiscalização dos clubes, para que estes cumpram suas obrigações contratuais com seus trabalhadores.
Grondona esteve acompanhado por Fernando Raffaini e Baldomar do Vélez Sarsfield, Rodolfo Molina do Racing, Germán Lerche do Colón, Alejandro Maron do Lanús e Hugo Pasos do Arsenal de Sarandí. Enquanto Cristina levou consigo Carlos Zanini, Secretário Legal e Técnico da presidência e o chefe de Gabinete, Aníbal Fernández.
Por equanto, a AFA confirmou que todas as categorias de futebol retornarão suas atividades no próximo dia 21, mas ainda não se sabe se será com televisão ou não.