Dificuldade nas renovações pode provocar desmanche no Vélez
A eliminação na Libertadores ainda nas quartas-de-final e a perda do título argentino (até a rodada anterior esteve com chances), o Vélez pode sofrer um desmanche para a próxima temporada. Tudo por conta da dificuldade em renovar com alguns jogadores e consequentemente com a possibilidade de propostas valorosas com algumas figuras do time.
De três jogadores que fazem parte da equipe titular, dois estão em processo difícil na renovação. O único jogador no qual a diretoria não se interessou em buscar uma negociação foi com Victor Zapata, constantemente criticado por parte da torcida. O volante pode ir para o Rosario Central. As situações mais conflituosas são com o goleiro Marcelo Barovero e o atacante Mauro Obolo.
O arqueiro ainda não entrou em acordo sobre as bases salarias e o seu empresário já criticou publicamente as propostas do Vélez por uma renovação. Para piorar, o River Plate teria interesse em adquirir os direitos federativos do atleta. Já o atacante, que chegou ao início do ano, mas não se manteve entre os titulares, despertou o interesse do Belgrano.
Outro jogador que pode deixar o clube é Juan Manuel Martinez, que recebeu uma proposta de € 5 milhões do Valência. A única boa notícia quanto às transações é a possível renovação de Fernando Ortiz.
Juan Manuel Martinez vai pro Corinthians ver Campeão Mundial de Clubes em cima do Chelsea.