Arquivo

Em caso de tumultos, San Lorenzo irá perder mandos de campo na próxima temporada

Para evitar uma tragédia parecida com a do ano passado no Monumental de Núñez, o comitê de Segurança argentino já armou um operativo para o estádio Nuevo Gasómetro, domingo, às 15h, quando o San Lorenzo será obrigado a vencer o San Martin de San Juan e torcer por uma combinação de resultados para se salvar da B Nacional.

Para evitar um possível quebra-quebra no estádio, assim como passou com os torcedores do River na partida contra o Belgrano, pela promoción, a Unidade de Coordenação para Prevenção de Violência nos Estádios, enviou uma nota avisando aos responsáveis pelo clube de que o time pode perder o mando de campo em caso de qualquer incidente. A interdição do estádio seria para qualquer divisão.

Somente dentro do estádio, serão 100 seguranças de empresas privadas para evitar uma aglomeração. Fora dele, além da Polícia Federal Argentina (que não se confunde com a Polícia Federal brasileira), 500 militares que são responsáveis pela defesa das fronteiras (gendarmarias) ajudarão na segurança do estádio. A decisão de convocar os gendarmes passa pelo fato do respeito das torcidas com tais policiais.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.