Sem Insaurralde, Boca viaja para o Chile em busca de vaga na final
O Boca parte para o Chile hoje às 10h onde enfrentará a equipe de La U de Chile, pela partida de volta nas semifinais da Copa Libertadores, na noite da próxima quinta-feira (21/06) às 21h15. Na bagagem a equipe Xeneize leva dois gols de vantagem e um desfalque importantíssimo no sistema defensivo.
Mais do que a goleada e três pontos na última partida pelo Clausura, o Boca perdeu um jogador importante para o resto da temporada. Juan Manuel Insaurralde saiu da partida no final do primeiro tempo sentindo dores no tornozelo esquerdo, após uma jogada dentro da área Xeneize.
O que parecia uma simples torção foi diagnosticado como uma ruptura parcial de ligamentos. Um dia e meio depois da contusão, exames confirmaram o pior e o jogador ficará o resto da temporada de fora da equipe Xeneize, o que significaria um período de quatro a seis semanas fora dos gramados.
Desta forma, Matías Caruzzo, que será seu substituto na partida de volta pelas semifinais da Copa Libertadores no Chile, e também o fará pelo resto da temporada. Caruzzo jogou 14 partidas sendo que 11 delas, de forma efetiva. O defensor tem sido usado por Falcioni habitualmente na equipe que disputa a Copa Argentina e o defensor tem correspondido.
Assim, os onze prováveis de arranque seriam: Orion; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo, Clemente; Ledesma, Somoza, Erviti; Riquelme; Silva e Mouche.