Libertadores

Sem Insaurralde, Boca viaja para o Chile em busca de vaga na final

O Boca parte para o Chile hoje às 10h onde enfrentará a equipe de La U de Chile, pela partida de volta nas semifinais da Copa Libertadores, na noite da próxima quinta-feira (21/06) às 21h15. Na bagagem a equipe Xeneize leva dois gols de vantagem e um desfalque importantíssimo no sistema defensivo.

Mais do que a goleada e três pontos na última partida pelo Clausura, o Boca perdeu um jogador importante para o resto da temporada. Juan Manuel Insaurralde saiu da partida no final do primeiro tempo sentindo dores no tornozelo esquerdo, após uma jogada dentro da área Xeneize.

O que parecia uma simples torção foi diagnosticado como uma ruptura parcial de ligamentos. Um dia e meio depois da contusão, exames confirmaram o pior e o jogador ficará o resto da temporada de fora da equipe Xeneize, o que significaria um período de quatro a seis semanas fora dos gramados.

Desta forma, Matías Caruzzo, que será seu substituto na partida de volta pelas semifinais da Copa Libertadores no Chile, e  também o fará pelo resto da temporada. Caruzzo jogou 14 partidas sendo que 11 delas, de forma efetiva. O defensor tem sido usado por Falcioni habitualmente na equipe que disputa a Copa Argentina e o defensor tem correspondido.

Assim, os onze prováveis de arranque seriam: Orion; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo, Clemente; Ledesma, Somoza, Erviti; Riquelme; Silva e Mouche.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.