La U: Não tão diferente assim
O mundo Xeneize tremeu depois da goleada sofrida ante o Arsenal e a chance da tríplice coroa ficou abalada. No entanto, a derrota pelo campeonato interno não foi uma exclusividade Xeneize.
Preocupados em encontrar a melhor forma de marcar Román Riquelme, a equipe chilena também vem de uma derrota do clássico contra o Colo Colo, por 2 a 0, e não descartou os conselhos de ex astros da equipe que chegou à semifinal da Copa Libertadores em 1996, Ronald Fuentes e Victor Hugo Castañeda.
Os ex- jogadores analisaram a equipe de La Bombonera tentando encontrar uma forma de parar Riquelme e ainda que não tenham encontrado uma fórmula, observaram que a equipe argentina não pode se sentir à vontade.
“Quando La U jogou em LA Bombonera, Schiavi em dois minutos já havia acertado três pancadas. Tem que fazer com que sintam que está em Santiago e não em Buenos Aires”, analisaram os ex-jogadores.
A equipe chilena deverá vir desfalcada de um de seus defensores centrais, Albert Acevedo teve uma pequena distensão na perna esquerda e deverá assistir a partida de casa. Em seu lugar deverá atuar Linchovsky .
O site Goal, descreveu a equipe chilena como: “Imprecisa e sem ritmo nos últimos metros”. A equipe de La U, não conseguiu reverter o resultado em cima de um Colo Colo que jogou mais da metade da partida com nove jogadores; e mais, o segundo gol do Colo Colo saiu quando a equipe já tinha um jogador expulso.