Arquivo

River terá mudanças contra o Patronato

Após a vitória no sufoco contra o Boca Unidos, o treinador Matias Almeyda deve promover duas modificações para a partida contra o Patronato, a ser disputada em Santa Fé. Aguirre substituiria Sanchez, enquanto Cesar Gonzalez ou Lucas Ocampos poderiam entrar no lugar de Keko Villalva.

Uma das mudanças é compulsória. O uruguaio Carlos Sanchez fraturou a clavícula e está fora do restante da B Nacional. Seu substituto deve ser Aguirre, um marcador mais sólido, que poderia colaborar de forma mais efetiva com Ponzio e Cirigliano na marcação. Inclusive cogita-se que Ponzio poderia jogar como lateral direito, voltando à linha de 4, com Cirigliano e Aguirre como volantes centrais.

Outra mudança seria tática. Contra o Boca Unidos a equipe teve o tridente ofensivo mais um meia esquerda (Villalva) que na prática era um quarto atacante. Essa formação, considerada arriscada demais, não deve se repetir. Hoje Lucas Ocampos treinou como titular pelo lado esquerdo, retomando a posição que foi sua na maior parte do torneio. Mas Maestrico Gonzalez voltou a treinar hoje após a lesão, e pode acabar sendo escalado no sábado.

Assim, a equipe poderia ser: Vega, Ponzio, Maidana, Gonzalez Pirez e Ramiro Funes Mori; Aguirre, Cirigliano e Ocampos (González); Dominguez, Cavenaghi e Trezeguet.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.