Almeyda: “queria jogar a final, mas o objetivo principal é voltar à primeira divisão”
Após a dramática derrota para o Racing na disputa por pênaltis, Matias Almeyda não escondeu a tristeza. O treinador deixou claro que ansiava por uma grande final contra o Boca Juniors. No entanto também não deixou de lembrar que o objetivo principal de sua equipe na atual temporada é retornar à primeira divisão.
Na conferência de imprensa após a partida, o “Pelado” demonstrou sua frustração: “sempre me dá raiva perder, principalmente nos pênaltis. Teria sido lindo fazer uma final contra o Boca. Assumi como treinador e disse aos jogadores que iríamos jogar dois torneios. Claro que o objetivo principal é subir de volta para a primeira, mas queríamos jogar a final”.
Analisando a partida, o treinador viu aspectos positivos na atuação de sua equipe: “No primeiro tempo não houve muito jogo, mas o River insistiu e jogou com três atacantes. No segundo tempo tivemos iniciativa, tentamos conseguir a vitória, mas o rival às vezes te impede e não deixa fazer o jogo que imaginamos. Creio que nos faltou um pouco de tranquilidade na hora de decidir as jogadas, o Racing é uma equipe com bons jogadores, mas acho que tivemos chances claras de vencer”.
Sobre o mal-estar que houve pelo fato de ter escalado reservas em uma partida tão importante, Almeyda foi enfático: “os jogadores sempre querem jogar. Mas quem toma as decisões sou eu. Claro que vontade de jogar todos tinham, mas era necessário respeitar os jogadores que atuaram nas outras partidas do torneio. Eles treinaram muito, sem jogar as partidas da B Nacional, para trazer o River a esta fase, e teria sido injusto de minha parte deixá-los de fora hoje”.