Arquivo

Briga pela permanência na Primera esquenta após os jogos de domingo

A tarde deste domingo agregou ainda mais emoção a luta contra o descenso no Clausura 2012. O Tigre celebrou um empate fora de casa contra o Atlético Rafaela por 1 x 1, mas agora figura na zona de rebaixamento direto. Quanto aos anfitriões, estão com promédio igual ao do San Martin, o que forçaria hoje um jogo extra para ver quem joga a Promoción.

Enquanto isso, o Independiente conseguiu quebrar uma sequência de três derrotas, só que com um mísero empate diante do Unión de Santa Fé, por 0 x 0 em Avellaneda. O resultado deixou os Tatengues apenas a três pontos dos dois times empatados na repescagem. Mais abaixo ainda, o Matador caiu para a última vaga do descenso, um ponto atrás por culpa da vitória do Ciclón.

Apesar de todo esse clima decisivo envolvendo o duelo no Nuevo Monumental, no campo o futebol não começou digno da emoção na tabela. Foram poucas chances de gol no primeiro tempo. La Crema conseguia alguma superioridade no volume de jogo, mas não bastou para incomodar o goleiro Javier Garcia.

Só conseguiram balançar as redes na etapa final. Um ataque iniciado pelo goleiro Sara, depois passou pela assistência precisa de Gutierrez para Nicolas Castro, que tocou na saida do goleiro do Tigre: 1 x 0, aos 9 minutos. Depois disso, os visitantes partiram pra cima do Rafaela, e num escanteio, Echeverria conseguiu o empate: 1 x 1, aos 22, placar final.

Depois disso, e de todo o ímpeto do Atlético em busca da vitória, a equipe de Arruabarrena comemorou o resultado. No entanto, ao mesmo tempo, o San Lorenzo bateu o Newell’s Old Boys e empurrou o Matador pra zona de rebaixamento direto. Quanto ao time de Forestello, vai precisar ter um melhor aproveitamento nos próximos três jogos para fugir da Promoción.

Rojos e Tatengues empatam sem gols

No estádio Libertadores de América, outro jogo sem muita ação ofensiva, e até pior do que no Nuevo Monumental, pois ninguém conseguiu balançar as redes em Avellaneda. Apesar disso, em jogo estava a luta do Unión para fugir da degola, e do Independiente para tentar se reerguer no campeonato, pois no próximo podem entrar na mesma situação.

Só que pelo futebol apresentado hoje, esta melhora não parece possível. El Tecla Farías não teve uma boa chance durante toda a partida. Parte disso se deve a postura dos santafesinos em se conformar com a igualdade no placar e proteger bem a própria área. Ingredientes que tornaram inevitável o empate.

Próximos confrontos: Unión x San Martin; Tigre x San Lorenzo; Newell’s x Independiente; Vélez x Rafaela

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

One thought on “Briga pela permanência na Primera esquenta após os jogos de domingo

  • Maicon

    Tô vendo que o sofrimento que o Ciclón está passando agora será o mesmo do Rojo na próxima temporada. As únicas coisas que prestaram neste Clausura foram a vitória de virada sobre o Boca e a vitória no clássico contra o Racing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.