Mariano Andújar: “Temos que nos acostumar que Verón esteja pouco ou nada”
Apesar de estar apenas a sete pontos do primeiro colocado na tabela do Clausura 2012, o Estudiantes amarga uma temporada fraca e longe do que foi imaginado. Após mais um início de temporada dando indícios de que seria o ano da equipe de La Plata, mais uma vez o Pincha decepcionou e até o momento, faz uma campanha mediana, alternando bons e maus momentos, incluindo a desclassificação prematura na Copa Argentina.
“Estamos a sete pontos do Boca, mas não podemos pensar mais além da partida contra o Arsenal. Para nós o melhor é terminar o dia a dia e finalizar da melhor maneira o campeonato para que a equipe não tenha problemas futuros”, diz Mariano Andújar, arqueiro da equipe, que falou sobre a situação atual do grupo e da frustração de não poder lutar pelo título.
Na opinião do jogador, o Estudiantes ainda sofreu muito para se adaptar às mudanças e também com a ausência de Verón, que desfalcou a equipe com os recorrentes problemas de contusões.
“Começamos muito firmes atrás, com um bom trabalho defensivo, mas era muito difícil definir na frente. Depois o ataque começou a trabalhar direito, mas a defesa ficou insegura e por isso nos custou muito encontrar o equilíbrio; fora as baixas importantes que tivemos como as ausências de Verón e Braña. Temos que nos acostumar que Verón esteja pouco ou nada”, concluiu o arqueiro.
O Estudiantes tem pela frente o Arsenal de Sarandí, que luta pelo título e se jogar metade do que jogou na última partida em que venceu o Lanús por 3 a 1, deverá dar muito trabalho na próxima segunda-feira (28/05) pela 16° rodada do Clausura 2012.