Arquivo

Ariel Ortega: “não vou me aposentar e em junho volto ao River”

Ariel Ortega desmentiu boatos sobre sua aposentadoria e disse que pretende seguir sua carreira por amis algum tempo. “Não sei quem foi que plantou essa notícia estúpida de que eu estava me aposentando”, disse “el Burrito”, irritado com a precipitação de setores da mídia, que juntamente com dirigentes do River parecem desejar que ele encerre a carreira. Disse que já pediu a Passarella que lhe faça uma despedida no Monumental de Núñez, quando resolver parar. O Burrito está com 38 anos e tem mais um ano de contrato com o River Plate. Seu objetivo é o de retornar ao time do coração para jogar. O que não vai ao encontro do que pensa Almeyda, que segue com a intenção de não contar com o jogador no elenco.

Porém, mesmo desejando retornar ao River, Ortega não vive um bom momento na carreira e realmente deveria avaliar a possibilidade da aposentadoria. Quando o contratou, o Defensores de Belgrano via no ex-ídolo do River uma de suas armas para chegar à B Nacional. A temporada foi da piores e o Dragão ocupa a 18ª posição da terceira divisão argentina. Claro que Orteguita não é o único responsável por isso, mas o fato é que também o jogador em nada ajudou o conjunto de Bajo Belgrano.

Desta forma, o momento de Ortega no Denfe está terminando. Isto significa que o meia terá problemas para continuar sua carreira. A julgar pela indefinição de sua chegada ao Dragão, quando nenhum outro clube pequeno se esforçou para incorporá-lo, é bem provável que o Burrito só tenha o River como destino. Contudo, o técnico Almeyda já deixou claro que não o quer no elenco, o que dificulta o sonho do meia em encerrar a sua carreira pelo Millo atuando normalmente.

“Não vou me retirar, não sei quem plantou essa notícia estúpida”, disse Ortega, bravo com as especulações em torno de sua aposentadoria. O jogador teve seu nome sondado por Almeyda no ano passado, mas apenas para compor a comissão técnica do Millo, o que Ortega prontamente recusou. “Em junho eu tenho de voltar”, disse o Burrito, que deixa claro que assim que terminar o seu contrato de empréstimo com o Denfe se apresentará nos treinamentos do River em Ezeiza.

Alguns dias atrás, Ortega falou que gostaria de se retirar em uma partida oficial no Monumental de Núñez. Contudo, sua relação com o presidente Daniel Passarella não é das melhores atualmente. Apesar disso, o dirigente sinalizou com a possibilidade de o jogador ter sua homenagem em breve. Quanto ao que fará, ao término de sua carreira, o antigo ídolo millonario sinaliza com a possibilidade de ser treinador de futebol, já que atualmente tem feito um curso técnico para se qualificar para o cargo.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

4 thoughts on “Ariel Ortega: “não vou me aposentar e em junho volto ao River”

  • Mário

    Jogava muito o Ortega ! Talvez se não fosse os problemas extra-campo teria sido um “Maradona” do River.

  • Junior

    Sou fã do Ortega, até coloquei o nome do meu filho, Ariel. Torço muito pra ve-lo com a camisa do River outra vez.

  • achei q ele tinha parado ha tempos….jogou mt mas nao soube a hora de parar…

  • o maior cai cai da historia, ele é conhecido como caicai ortega….auhauauh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.