Libertadores

Riquelme brilha, Boca vence e passa às quartas-de-final da Libertadores

Com uma magistral atuação de Riquelme, o Boca Juniors venceu a Unión Española por 3 a 2 em Santiago e garantiu sua classificação às quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Agora, a equipe xeneize aguarda pela definição do confronto entre Fluminense x Internacional, que acontecerá amanhã, para saber seu adversário na próxima fase da competição continental.

O Boca começou o jogo melhor que os donos da casa, com maior posse de bola e ataques mais perigosos. Embora atuando com três atacantes, a Unión Española preferiu aguardar o posicionamento do time argentino em campo e não chegou tanto ao gol de Orion.

Como resultado, os visitantes tiveram três duas boas chances, com Mouche e Schiavi e abriram o placar aos 25 minutos de jogo. Riquelme cobrou uma falta pela direita por baixo, enganando a todos. A bola passou por toda a extensão da área e o zagueiro Insaurralde chegou para chutar forte, sem chances para Lobos.

A equipe chilena passou a sair mais para o jogo depois do gol e o Orion passou a ser um dos protagonistas do Boca. Primeiro num chute cruzado de Vecchio, que conseguiu espalmar a escanteio. Depois, já nos minutos finais, defendeu um chute perigoso de Jaime da marca do pênalti.

No segundo tempo a Unión voltou pressionando, mas uma falta terrível de Ampuero deu ao Boca o segundo gol aos cinco minutos. O zagueiro chileno errou o domínio na frente de Riquelme, que cara a cara com o goleiro Lobos, esperou pacientemente a chegada de Mouche para passar-lhe a bola. O atacante que substituiu Santiago Silva dominou e bateu cruzado, sem a presença de Lobos no gol.

Os chilenos vieram com tudo para o ataque e conseguiram diminuir aos 16 minutos. Pineda, que entrou no lugar de Mauro Díaz, recebeu uma bola pela esquerda após corte parcial de Schiavi. O atacante dominou, colocou a bola no pé direito e bateu colocado, com efeito. A bola morreu no ângulo esquerdo de Orion, que dessa vez nada pôde fazer.

O gol deu moral para os chilenos, que se atiraram com tudo ao ataque e deram o contra-golpe para os argentinos. Em um desses contra-ataques, saiu o terceiro gol e o mais bonito da partida. Mouche puxou o ataque pelo lado direito, viu Riquelme desmarcado pelo outro lado e lhe passou a bola. O camisa 10 do Boca dominou, entrou na área, driblou com calma os zagueiros da Unión Española e definiu cruzado, na saída de Lobos. Um golaço.

A Unión Española ainda diminuiu na sequência, aos 20 minutos, com um gol marcado por Jaime. O atacante marcou no rebote de um pênalti que foi perdido por Vecchio. Depois, Orion fez mais duas importantes defesas e garantiu a vitória do Boca em terras chilenas.

UNIÓN ESPAÑOLA – Lobos, Currimilla, Ampuero, Olarra e Mena; Cordero, Leal e Mauro Díaz (Pineda);
Vecchio, Herrera e Jaime
Técnico – José Luis Sierra

BOCA JUNIORS – Orión, Roncaglia (Sosa), Schiavi, Insaurralde e Clemente Rodríguez (Sánchez Miño);
Rivero, Erbes e Erviti; Riquelme; Mouche e Cvitanich (Blandi)
Técnico – Julio Cesar Falcioni

Árbitro – Wilmar Roldán (COL)

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

4 thoughts on “Riquelme brilha, Boca vence e passa às quartas-de-final da Libertadores

  • Diogo Terra

    Achei que o Tanque faria falta. Me enganei, felizmente.

    Time descansou um pouco, parou com essa paranoia ridícula de querer jogar tudo, seja Libertadores, Clausura ou Copa Argentina.

    Curioso é ouvir a transmissão da Fox desmerecendo o time. Zinho tentando desfazer os 2-0 do Boca no Fluminense, inventando que os tricolores estariam relaxados e por isso a derrota. Mas não queriam o primeiro lugar na classificação geral, porque iriam relaxar? Não estavam garantidos na final do Carioca e puderam botar todos os titulares? Pois bem, perderam. Sem Román, diga-se.

    Aliás, metade do Riquelme de 2007 já basta pro Boca ir ao Oriente em dezembro. Hoje foi uns 25%, pelas minhas estatísticas nada científicas :)

  • welliton junior

    Joga demais o maestro Riquelme,
    agora vou torcer pro inter amanha,
    pq ai ah decisão é em casa, e sou mais Boca Juniors.

    ta começando a fica com cara de campeão esse time,
    vamos que vamos Maior da América *-*

  • é o Boca é mesmo foda! ganha dentro, ganha fora, joga como grande seja onde for!
    vai dar boca x inter mesmo…acho q o boca sera elimnado pelo dep quito nas semi finais! sei la! hehehe

  • Felipe

    Depois de ontem, começo a botar fé no Boca. Está começando a ficar com cara de 2007!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.