Para evitar conflitos com parte da torcida, Independiente jogara à tarde
Os últimos acontecimentos envolvendo a torcida do Independiente no estádio do Arsenal fizeram com que o Coprosede, órgão que cuida da segurança nos eventos esportivos realizados na Argentina, antecipasse o horário da partida entre a equipe e o All Boys. Inicialmente, o jogo estava marcado apenas para a noite. Com a decisão, o horário foi antecipado para as 16h30.
No meio da partida contra o Arsenal, os “barras” do Independiente foram impedidos de entrar nas arquibancadas do estádio e com isso lançaram pedras do lado de fora que chegaram ao campo. O árbitro Juan Pablo Pompei foi obrigado a paralisar o andamento do jogo por causa disso e os jogadores do “Rojo” viram tudo sem emitir opinião.
Tal fato aconteceu porque o presidente do clube, Javier Cantero, resolveu acabar com as regalias de alguma facções das “barras” do Independiente. No ano passado, ainda sob a administração de Julio Comparada, alguns integrantes dessas “barras” intimidaram torcedores e seus familiares no estádio Libertadores da América. Consequentemente, a média de público caiu e o torcedores “comuns” estavam cada vez mais distantes dos estádios.
Com a entrada de Cantero, as regalias aos torcedores pertencentes às “barras” foram retiradas aos poucos. Assim, os líderes das “barras” estão revoltados e vêm promovendo protestos pelas ruas próximas à sede social do Independiente, em Avellaneda. E muitas vezes partem para a violência, que nem sempre é a melhor saída.
É a melhor saída sim, se na basa da conversa não adiante, partimos para a ignorância. Los diablos rojos vão mostrar o que é o inferno para este presidente.