Arquivo

Argentinos surpreende Vélez em Liniers

No José Amalfitani, o Vélez perdeu para o Argentinos por 2 a 0, e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança provisória. Ao mesmo tempo o Tigre goleava o Unión. Mais cedo, o Independiente foi derrotado pelo Arsenal.

A partida de Liniers foi surpreendente. O Vélez encontrou no Argentinos Juniors um rival muito duro, que desde o começo tentou se impor na partida. Para surpresa da maioria, o Fortín não dominava a partida, frente a um Bicho que mostrava suas garras.

E no segundo tempo a partida se decidiu. Logo aos seis minutos Nagüel aproveitou uma boa jogada do ataque de sua equipe e bateu para abrir o placar. Aos 36 minutos Hernandez converteu um pênalti e deu números finais à partida.

Com o resultado, o Vélez dormirá com um ponto de desvantagem em relação ao Boca Juniors, que pode ampliar a liderança amanhã, caso vença o Rafaela. O que seria desastroso para o Fortín, que enfrenta os xeneizes na próxima rodada, e esperava conseguir ultrapassar o rival em caso de vitória no confronto direto.

VÉLEZ SARSFIELD: Barovero, Cubero, Dominguez, Gianetti e Papa; Bella (Ramirez), Zapata (Cabral) e Desábato; Insua; Martinez (Pratto) e Óbolo.

ARGENTINOS JUNIORS: Ojeda, Barzola, Torrén, Sabia e Escudero; Nagüel (Rius), Laba, Iñiguez (Basualdo) e Oberman (Rodriguez); Hernandez; Morales.

Na primeira partida do dia, em Sarandí o Arsenal venceu o Independiente por 3 a 1. Logo no primeiro tempo a equipe da casa abriu uma vantagem praticamente irreversível, com gols de Burdisso, Milito (contra) e Zelaya. No segundo tempo o Rojo descontou com Parra.

O que chamou a atenção foram os episódios de violência. Indignados por terem perdido privilégios historicamente oferecidos pela direção do clube, barra bravas do Independiente ficaram do lado de fora da cancha e atiraram pedras por cima do muro, ferindo diversos torcedores e obrigando o árbitro a interromper a partida por vários minutos.

E também à noite o Tigre derrotou o Unión por 4 a 0. Chino Luna e Lechuga Maggiolo marcaram duas vezes cada para o Matador, que não sairá da zona do descenso direto nesta rodada, mas coloca pressão no San Lorenzo, que ficou apenas um ponto à frente do clube de Vitória,

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.