Arquivo

Ricardo Gareca prega humildade ao Vélez e avisa: “Nada está ganho ainda”

A vitória na Colômbia sobre o Atlético Nacional deixou o Vélez muito perto da classificação para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Ainda que o jogo de volta seja na Argentina, o técnico Ricardo Gareca prefere deixar a euforia de lado e já avisou que continuará a tratar seu adversário da melhor forma possível.

“O pior que pode acontecer é pensarmos que o confronto já está liquidado. Não temos nada definido, apesar de termos obtido uma vitória importante. Tirar a bola do Nacional é difícil e foi um jogo bem complicado. Os garotos se esforçaram muito e trabalharam muito bem a bola. Esse resultado não nos garante nada, porque devemos tomar cuidado com o Nacional dentro de casa também”, analisou o treinador do “Fortín” em entrevista a um programa de rádio.

Gareca também sabe que o Vélez não terá muito tempo para aproveitar a vitória conquistada em Medellín. Amanhã a equipe recebe o Argentinos Juniors pela 13ª rodada do Clausura, onde o Vélez também tem chances de título. “Os jogadores estão se esforçando muito para que estejamos lutando pelo título nas duas competições. Amanhã temos o Argentinos e já na terça-feira o jogo de volta contra o Nacional. Vamos ver como estarão fisicamente”, comentou Gareca.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.