Rosario Central: Números de uma campanha sólida
Desde Rosário – A vitória sobre o Ferro dentro de Buenos Aires levou o Rosario Central a dividir a vice-liderança da B Nacional com o River, ameaçando seriamente a possibilidade de acesso direto da equipe milionária. Mas a campanha dos canallas sustenta essa boa posição.
* A equipe venceu pela quarta vez seguida, algo que não conseguia desde o Apertura 2009, ainda na primeira divisão. Naquela ocasião, a equipe comandada por Cuffaro Russo superou Racing, Tigre, River e Chacarita.
* O Central não leva gols há quatro partidas: 1 a 0 contra Independiente Rivadavia, Quilmes e Deportivo Merlo e agora 2 a 0 sobre o Ferro. É uma marca que já havia sido conseguida na temporada, quando ficou sem sofrer gols contra Quilmes, Deportivo Merlo, Ferro e Huracán (próximo rival, contra o qual jogará em Arroyito, neste domingo 6 de maio às 11:oo, com TV).
* Especificamente contra o Ferro, foi a primeira vitória em mais de uma década em partidas disputadas em Buenos Aires. A última vitória havia sido no Apertura 1999, um 4 a 0 com dois gols de Maceratesi, um de Cappeletti e um de… Juan Antonio Pizzi. Feliz coincidencia para dar moral aos canallas em um momento em que é preciso enfrentar confrontos duríssimos: enfrentar o River pela B Nacional e o Boca Juniors pela Copa Argentina.
Traduzido por Tiago Melo