Arquivo

Maurício Pellegrino deve ser o novo treinador do Estudiantes

Após a saída de Vasco Azconzabal, o Estudiantes está perto de anunciar oficialmente seu novo treinador. O nome escolhido  é Mauricio Pellegrino, que já se reuniu com a direção do clube e só não teria sido apresentado ainda por ter tido de viajar para a Europa por problemas pessoais.

O ex-defensor do Vélez Sarsfield tem experiência como auxiliar de Rafa Benitez no Valencia e no Liverpool. Já foi cogitado por outros clubes, e era um dos nomes citados para assumir o Racing no início deste ano, quando ao fim a direção do clube escolheu Alfio Basile.

Pellegrino já se reuniu com a direção do clube e também com Juan Sebastian Verón, com quem falou sobre o que pretende fazer à frente da equipe. O possível novo treinador agradou os que conversaram com ele pelos seus conceitos, que para muitos são os mais condizentes com a tradição pincharrata.

No ano passado, por exemplo, o ez-zagueiro falou com a ESPN argentina, declarando que acha melhor “armar o time da defesa para o ataque”, uma vez que acredita que “sendo forte defensivamente a maioria das equipes faz boas campanhas. Depois se necessita da qualidade individual dos jogadores de frente”.

Ao que tudo indica, Pellegrino já está acertado com o Estudiantes, mas teve de viajar à Europa por motivos particulares, o que causou um adiamento no anúncio oficial. Enquanto o novo treinador não for apresentado, quem comandará a equipe será Martin Zuccarelli, treinador da equipe reserva.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.