Acesso metropolitano: Sarmiento de Junín se aproxima do título da B Metro
Restando poucas rodadas para o fim de todas as Categorias do Acesso, alguns times já ficam suas garras na taça. Na B Metro, o Sarmiento está a cinco pontos do segundo colocado, restando somente cinco rodadas para o final. O mesmo ocorre com o Fénix de Pilar, que está a quatro pontos do vice-líder, restando somente quatro partidas para o fim. Este cenário não se repete na Primeira C, já que Villa Dálmine e Universidad Urquiza brigam cabeça a cabeça pelo título. Apenas um ponto separa as duas equipes e ambas ainda disputarão quatro partidas na competição.
Primeira B Metropolitana
Pouco a pouco vai se definindo o campeão da Categoria. O Sarmiento de Junín já está virtualmente com o título já que ostenta cinco pontos à frente do Estudiantes bonarense, o segundo colocado. Na rodada, o Verde apenas empatou em casa com o Flandria, o que não foi um bom resultado, mas que está longe de ser considerado um tropeço, já que a maioria de seus perseguidores também não se deu bem na rodada.
Se o Sarmiento está próximo do título isto se confirma não somente pela vantagem numérica sobre os rivais, mas pelo futebol sólido e consistente que apresenta na Categoria. Apesar disso, o Verde não se deu bem diante do Flandria, equipe que tem aprontado para alguns rivais nas últimas rodadas. E o Canário bem que poderia ter vencido em Junín. Após sair vencendo, o visitante sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Contudo, assim que se iniciou a etapa complementar, logo no segundo minuto Hernan Parentini recolocou o Flandria na frente.
Isto ocorreu porque o atual líder da B Metro vive um momento de estafa, assim como a maioria de seus perseguidores. Ao mesmo tempo, equipes como o Flandria nem sempre tiveram que declarar verdadeiras guerras aos seus rivais para se manterem na luta pelo acesso. Desta forma, enquanto times como o Brown de Adrogué, Estudiantes e Colegiales parecem sem forças, outros times como o próprio Flandria se acertam justamente em momentos como esse.
Dentro de campo, foi este cenário o que se viu: um Sarmiento cheio de desfalques, sem o melhor de sua condição física e com jogadores “pedindo pelo amor de Deus” para que se encerrem logo essas disputas. Apesar disso, o Verde lutou muito e chegou ao empate aos 40 minutos do segundo tempo. O gol foi marcado por Lo Bianco, para a alegria e alívio dos torcedores no estádio Eva Perón. Com o resultado, o líder manteve cinco pontos sobre o Estudiantes, segundo colocado.
Na cancha do Armênio, o Estudiantes foi uma dos poucos perseguidores do líder que venceu na rodada. Fez 2×1 no conjunto local, com um gol de Edilio Cardoso aos 40 minutos do segundo tempo. O que mostra que a vitória também foi na base da luta e do sofrimento. O outro bom resultado foi o do Brown de Adrogué, que dá sinais de uma possível recuperação na competição. Atunado em casa, fez 2×1 no Barracas Central. Outros resultados foram: Temperley 1×0 Colegiales; San Carlos 0x2 Acassuso; Almagro 1×0 Nueva Chicago; Morón 0x1 San Telmo; Def. De Belgrano 1×1 Comunicaciones; Gral. Lamadrid 2×0 Los Andes; Platense 0x0 Dep. Italiano.
Classificação
Sarmiento: 73 pontos; Estudiantes: 68; Brown de Adrogué: 65; Colegiales: 64; Nueva Chicago: 59; Platense: 57; Comunicaciones: 51; Los Andes: 49; San Carlos: 49; Almagro: 47; Temperley: 44; Armenio: 43; Flandria: 41; Acassuso: 40; Italiano: 39; Def. Belgrano: 39; San Telmo: 38; Barracas Central: 36; Tristán Suárez: 32; Morón: 32; Lamadrid: 31.
Primeira C
Restando somente quatro rodadas para o fim da competição, Villa Dálmine e Universidad Urquiza protagonizam uma luta incessante e gloriosa pelo título. Somente um ponto separa as duas equipes, que praticamente disputam um torneio à parte em relação a seus outros rivais. Na rodada, o Urquiza fez 1×0 no Deportivo Español e passou a contar com o tropeço do Viola para reassumir a liderança da C. Porém, o líder não deu mole para o azar e também ganhou seu confronto pelo mesmo placar dois dias depois. Outro aspecto que o Viola teve de encarar foi justamente a pressão pela vitória, já que a perda da liderança no atual momento da competição poderia ser fatal. Com um gol de Damián Salvatierra o Viola despachou o Laferrere em Campana e se manteve à frente do Urquiza.
Outros resultados da rodada foram: Dock Sud 1×0 Talleres (RE); El Porvenir 0x0 Liniers; Deportivo Luján 2×0 Defensores Unidos; Sacachispas 0x0 Leandro Além; Central Córdoba 0x0 Excursionistas; Argentino de Merlo 0x1 Def. Cambaceres; San Miguel 1×1 Justo Urquiza; Berazategui 3×0 Midland.
Classificação
Villa Dálmine: 61 pontos; UAI Urquiza: 60; Central Córdoba: 53; Justo Urquiza: 52; Cambacers: 50; Dock Sud: 50; Talleres: 47; Laferrere: 47; Berazategui: 47; Excursio: 45; Midland: 43; Dep. Español: 41; Leandro Além: 40; Argentino de Merlo: 40; San Miguel: 40; Luján: 38; El Porvenir: 38; Def. Unidos: 36; Liniers: 35; Sacachispas: 31.
Primeira D
O líder Fénix segue não oferecendo nenhuma chance às possíveis surpresas da competição. Atuando em Pilar, o atual líder da Categoria fez 3×0 no Juventud Unida e se manteve com folga na ponta da D, restando somente quatro rodadas para o final da Competição. Fez muito bem em vencer, pois Argentino de Quilmes fez jogo de campeão contra o Argentino de Rosário e goleou por 4×1 diante de seus torcedores.
Porém, a grande surpresa da reta final segue a ser o Atlas de General Rodríguez. Com a vitória por 1×0 sobre o Cañuelas, fora de casa, o Marrón chegou à marca de 10 vitórias e um empate nos últimos 11 jogos. Uma marca impressionante para uma equipe que o FP apontava como favorita para o título, no início da temporada, mas que estranhamente demorou para mostrar a vitalidade que demonstra atualmente.
Restando poucas rodadas e com cinco pontos atrás do líder não está descartado que o Marrón ainda chegue ao título. Na verdade, a equipe só não está na liderança pela extraordinária campanha o Fênix e Argentino de Quilmes. Porém, essas equipes não podem sequer respirar nas ultimas rodadas, já que o Atlas chegou definitivamente na luta pelo título. Outros resultados: Dep. Múñiz 0x1 Sportivo Barracas; Claypole 2×2 Lugano; Central Ballester 1x0Dep. Paraguayo; Riestra 1×1 Victoriano Arenas; Yupanqui 4×3 San Martín Burzaco; Ituzaingó 0x1 Centro Español.
Classificação
Fénix: 63 pontos; Argentino de Quilmes: 59; Atlas: 58; Centro Español: 51; Riestra: 50; San Martín Burzaco: 49; Yupanqui: 45; Cañuelas: 44; Victoriano Arenas: 42; Juventud Unida: 39; Múñiz: 32; Argentino de Rosário: 30; Lugano: 29; Claypole: 28; Ituzaingó: 26; Ballester: 26; Dep. Paraguayo: 26; Sportivo Barracas: 24.
Achei que não teriamos mais esses post sobre os torneios de acesso. Somente neste sitio que eu encontro as informações sobre os times pequenos da argentina. Portanto seria legal que o autor não interrompesse essas informações pois não tem como eu possa ler em outros lugares. Na ultima semana entrei no sitio varias vezes e não vi essas informações. Tentem não deixar seus fieis leitores na mão. Um grande abraço.