San Lorenzo vence o River do Uruguai
Após quatro amistosos com equipes sem expressão, o San Lorenzo venceu seu primeiro amistoso ‘sério’, diante do River do Uruguai, em Colônia, no Uruguai, por 2 a 1. O técnico Simeone promoveu a estréia de Pinto, Leiva e Migliore pela equipe de Boedo.
O atacante Fabián Bordagaray, após receber um lançamento pela esquerda de Torres com um chute rasteiro cruzado abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Porém a equipe do River se mostrou muito ofensiva, buscando a todo o momento o gol de empate. E conseguiu, num pênalti de Migliore em cima de Jorge Rodríguez, que ele mesmo converteu aos dez minutos do segundo tempo.
Mesmo a equipe uruguaia melhor no jogo, o Cuervo conseguiu ampliar o marcador num pênalti de Risotto em Bordegaray. Bergessio bateu e fez aos 19 do segundo tempo. Aos 33 minutos da segunda etapa, Rodríguez o jogador mais perigoso do River foi expulso, por insultar o árbitro, e nos final da partida Bergessio parou duas vezes nas mãos do goleiro uruguaio.
No Ciclón teve a estréia do goleiro Pablo Migliore, do zagueiro uruguaio Pablo Pinto e do volante Cristian Leiva, ambos tiveram altos e baixos na partida. No geral, o San Lorenzo mostrou-se, de certa forma, combativa e agressiva.
A equipe argentina voltará hoje, à Buenos Aires, e nesta semana espera por seu novo reforço Kily González, e também poderá sair a definição à respeito de Romagnoli, que já está com passe livre.