Arquivo

Rosário Central: Pizzi destaca a insistência mas avisa que “ainda falta muito”

Desde Rosario – “Ainda falta muito, o mais difícil ainda está por vir, e começam a pesar os fatores extra-campo”, disse o treinador do Rosario Central, Juan Antonio Pizzi após a vitória sobre o Merlo. O técnico ainda elogiou o trabalho de jogadores, como Monje e Castillejos.

Para Pizzi, a B Nacional é um torneio que premia as equipes que têm a paciência necessária para disputá-lo. Essa tem sido a tônica de suas declarações: nunca festejar nada antes do tempo. No sábado, após a vitória sobre o Merlo, elogiou seus comandados, destacando a paciência e a maturidade da equipe para superar o rival:

“Em linhas gerais, a partida aconteceu como prevíamos, com as dificuldades esperadas e muito nervosismo e incerteza, coisas normais neste momento. O Central venceu porque sempre insistiu. Superamos os momentos adversos. Quisemos, buscamos e merecemos ganhar. Geralmente merecemos ganhar as partidas. Avisei durante a semana que hoje seria dificílimo. Em parte por fatores extra-campo, mas especialmente pelo rival. Sabemos que não vencemos a maioria das partidas por muitos gols, nem atropelamos nenhum adversário. Tudo é muito nivelado”, disse Pizzi.

O treinador também fez questão de elogiar individualmente alguns de seus comandados, como Monje: “Hoje voltou a mostrar que é um jogador muito importante para nós, seja como titular ou reserva. Hoje alcançou aquilo que se espera dos jogadores que entrar durante as partidas”. E não poderiam faltar os elogios a Castillejos, que completou três partidas seguidas marcando o gol da vitória canalla: “É fundamental ter um jogador que pode a qualquer momento transformar em gols a superioridade de sua equipe. Gonzalo está muito confiante e a equipe colabora muito para que ele possa marcar gols. E ele também colabora com a equipe”.

Traduzido por Tiago de Melo Gomes

Estebán de León

Rosarino, vive em Funes (a 15 km de distancia) desde 1987, torcedor fanático Rosario Central. Estudiante de Engenharia Mecânica da Universidad Tecnológica Nacional (Facultad Regional Rosario).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.