Arquivo

Omar Asad é confirmado como o novo técnico do Godoy Cruz

Depois de algumas idas e vindas nas negociações, finalmente a diretoria do Godoy Cruz anunciou a volta de Omar “El Turco” Asad para ser o técnico da equipe. Asad, que chegará a Mendoza nas próximas horas para assinar o contrato, substituirá Nery Pumpido, que pediu demissão após a derrota para o San Lorenzo por 3 a 0.

Houve a menção de outro nome para dirigir o “Tomba”: Mauricio Pellegrino. O ex-auxiliar de Rafa Benítez era o segundo nome considerado pelos dirigentes do Godoy Cruz para assumir o comando pelo restante dessa temporada e, talvez, pelas próximas. Mas, com o acerto salarial feito, os dirigentes optaram pelo “Turco”, que dirigirá o time pela segunda vez.

Vale lembrar que Asad foi um dos principais responsáveis pela classificação do Godoy Cruz à Copa Libertadores da América do ano passado, um fato inédito em 90 anos de história. À frente do “Tomba”, Asad venceu 18 partidas, empatou 12 e perdeu 8. Com o treinador, virão também o auxiliar Raúl Cardozo e os preparadores físicos Alejandro Rafael e Patricio Pisano.

A expectativa é que Asad faça sua estreia já nesse domingo no jogo contra o Independiente em Mendoza, válido pela 11ª rodada do Clausura. Já para o jogo de hoje contra o Peñarol, que marca a despedida da equipe da Libertadores, a equipe mendoncina terá o interino Daniel Oldrá no banco.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.