Arquivo

Almeyda volta ao tridente ofensivo, saca Ocampos e escala Gonzalez

Matias Almeyda parece cada dia mais incerto sobre a formação ideal da sua equipe. Após desistir do tridente ofensivo, o Pelado retornaria ao sistema na partida decisiva contra o Instituto. Além disso, deve trazer duas novidades: Sanchez seria recuado para a lateral, e o jovem Ocampos seria sacado para o ingresso de González.

A partida de sábado contra o Instituto é decisiva, por mais que jogadores e comissão técnica do River busquem minimizar sua importância. E a prova disso é que Matias Almeyda deve lançar a campo uma equipe ainda não testada, com variantes novas em relação ao repertório de escalações normalmente utilizadas.

A mudança que certamente chama mais atenção é o retorno de David Trezeguet e do sistema que inclui o ex-atacante da seleção francesa, Chori Dominguez e Fernando Cavenaghi. Com problemas musculares, Trezeguet tem treinado em separado dos companheiros, mas a tendência é que possa atuar no sábado, ainda que talvez comece no banco de reservas.

Mas há outras duas novidades dignas de nota. A primeira é que o atacante não entrará no lugar de um meiocampista, mas de um lateral direito. Vella seria sacado, com o uruguaio Carlos Sanchez sendo recuado para a lateral direita (sua posição original). Outra surpresa seria a saída de Lucas Ocampos, para a entrada do venezuelano César “Maestrico” González, até agora pouco aproveitado, e que ingressaria numa partida decisiva no lugar da jóia milionária.

Outras mudanças, mais previsíveis, são os retornos dos jogadores que estavam suspensos. Juan Manuel Diaz reassumirá a lateral-esquerda, no lugar de Abecasis, e Ramiro Funes Mori assume seu posto no miolo da zaga milionária. Com isso, o time para sábado pode ser: Vega, Sanchez, Maidana, Funes Mori e Díaz; Ponzio, Cirigliano e González; Dominguez; Trezeguet e Cavenaghi.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Almeyda volta ao tridente ofensivo, saca Ocampos e escala Gonzalez

  • marcos paulo

    sinceramente prefiro o esquema anterior até porquê o river venceu quase todas as partidas com esse esquema. todo o cuidado com o instituto é pouco, mas confio no time força river!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.