Lanús vence Atlético Rafaela por 1 a 0
Desde Buenos Aires – Com realidades bem diferentes neste ano, o Lanús venceu o Atlético Rafaela pela contagem mínima e com um gol de pênalti bem convertido por Regueiro. Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Granate jogou sem muita responsabilidade, mas com todos titulares. Dessa forma conseguiu somar valiosos três pontos que tiram o time da última colocação do campeonato e empurra o Olimpo para a lanterna. Já o time de Santa Fé jogava por muito, porém pouco fez para merecer melhor sorte.
O resultado de 1 a 0 para os donos da casa significou a quebra de uma péssima sequência de sete jogos sem vencer e dá ânimo para um time que priorizou o torneio internacional. Já para o Rafaela, a derrota complica ainda mais sua situação, está na zona de promoción.
A partida não foi algo que motivasse os poucos torcedores que compareceram ao estádio na zona sul de Buenos Aires. Na realidade mais parecia um treino de luxo do Lanús. Jogando com sua equipe principal, foram 90 minutos de um jogo controlado por uma única equipe e correndo poucos riscos. As boas jogadas eram orquestradas por um criativo Valeri, enquanto na frente, Pavone e Regueiro se alternavam perdendo oportunidades de gol.
O tento da vitória saiu depois de um pênalti bem marcado por Lunati. Cruzamento vindo da direita e Camoranesi é agarrado dentro da área. Na cobrança o atacante uruguaio, com extrema habilidade, deslocou o goleiro e colocou a bola rasteira no canto direito. O Atlético se esforçava, mas claramente a qualidade ofensiva da equipe deixa muito a desejar. Foram poucas as oportunidades em que ofereceu real perigo ao Lanús. Em uma única boa chance ainda no primeiro tempo, o goleiro Marchesin se esticou todo e desviou para escanteio.
Triunfo tranquilo e merecido de um time que promete dar muito mais na Libertadores, seu principal objetivo em 2012. Pelo Clausura na próxima rodada, o Lanús visitará o Vélez Sarsfield no sábado e o Atlético Rafaela receberá o Estudiantes no mesmo dia.