Almeyda na dúvida com Trezeguet
Desde Buenos Aires – A vitória de ontem contra o Quilmes por 2 a 1, serviu para aliviar um pouco a pressão e devolver as esperanças ao torcedor Millonario. Do triunfo de ontem, quem tirou melhores proveitos foi Trezeguet, que mais uma vez deixou sua marca.
Dessa forma o atacante aproveitou para deixar uma dúvida na cabeça de Almeyda, que agora já cogita escalar o goleador desde o começo da partida contra o Huracán neste sábado. Com uma excelente média de 0,8 gols por partida, o treinador poderia dar outra chance ao trio ofensivo que vem sendo muito contestado.
Ainda que a vitória serviu para acalmar os ânimos, o técnico fez questão de deixar claro qual é o foco da equipe nesta temporada, mesmo sem precisar dizer abertamente: “Como torcedor e como técnico do River precisava ter a certeza de seguir na Copa Argentina. Mas este resultado não muda o objetivo principal. Isso está bem claro”, enfatizou.
Contra o Quilmes, Almeyda utilizou uma formação mista poupando muitos de seus titulares. Ao escalar Trezeguet desde o início formando dupla de ataque com Rogelio Funes Mori, deu a entender que o franco-argentino estaria como opção no banco para sábado. “Ainda não decidi se Trezeguet jogará contra o Huracán. Ainda não tenho definida a equipe. Escalei ele porque precisava vencer. Sabia que ele tinha jogado no último final de semana, e por uma questão de idade o substituí” explicou o treinador.
Caso o tridente ofensivo necessite realmente ser desfeito, e se David vem atuando tão bem e é uma das principais referências no ataque, por que não sacar Cavenaghi deste time? Será que no atual River de hoje, o capitão ainda é mais importante que o preciso goleador?