Defederico rompe os ligamentos mas segue no Independiente
O meia Matias Defederico rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, o que o deixará fora dos gramados por no mínimo seis meses. A lesão deverá impedir o retorno do jogador para o Corinthians, já que o Independiente pagará seu salário até o retorno às atividades normais.
Defederico havia sido “rebaixado” para a segunda equipe do Independiente pelo treinador Cristian Diaz, após um período em que teve alguma importância sob o comando de Ramon Diaz. Segundo a legislação argentina, o clube de Avellaneda será obrigado a pagar os salários do jogador até sua recuperação. Com isso, “Defe”, cujo empréstimo termina em junho, ficaria vinculado ao clube até o final de 2012.
Enquanto isso, o treinador Cristian Diaz prepara a sua equipe para enfrentar o Vélez na sexta-feira. Milito não poderá jogar, suspenso por cartões amarelos, substituído por Galeano. Patito Rodriguez, febril, deverá dar lugar a Benitez, enquanto Vallés e Pérez sairiam para as entradas de Ferreyra e Fredes. Assim, a equipe mais provável do Rojo teria: Gabbarini, Tuzzio, Velazquez, Galeano e Ferreyra; Montserrat, Godoy, Fredes e Villafañez; Benitez e Parra.