Arquivo

Boca luta para manter Cvitanich

No Boca Juniors desde meados de 2011, Dario Cvitanich caiu nas graças do “mundo Boca” de forma quase instantânea. Agora o clube busca uma maneira de manter o atacante no clube, já que seu empréstimo se encerra no meio do ano.

O ex-atacante do Banfield era um sonho antigo de Julio Cesar Falcioni, e suas atuações no clube da Ribera não desapontaram. Cvitanich se mostrou um jogador versátil, capaz de jogar pelo centro e pelos lados do campo. Mas o desejo que o jogador permaneça no clube encontra um empecilho. Seu passe pertence ao Ajax, clube que espera receber 2,5 milhões de euros para cedê-lo em definitivo após o fim do empréstimo, em 30 de junho.

O jogador não esconde o desejo de ficar, lembrando já ter aberto mão de dinheiro para se transferir para o clube. E acrescentou: “quero ficar no Boca. Todos querem ser felizes, e alcancei isso aqui no clube. Vou fazer o que puder para permanecer, e se tiver de viajar para negociar, farei isso sem problemas”.

No entanto, o diretor José Requejo declarou que “a situação de Cvitanich é complicada. Mantê-lo implicaria um gasto importante, ainda que desejemos continuar com ele”. Uma declaração que deixa bem clara a situação atual: o Boca quer o jogador, que quer ficar no clube. Faltou combinar com o Ajax, e esse pode ser o problema.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.