Arquivo

Leo Madelón não é mais treinador do San Lorenzo

Como já era esperado, Leonardo Madelón deixou o cargo de treinador do San Lorenzo após a derrota para o Vélez. E não foi o único a perder o emprego: Chulo Rivoira também deixou o comando técnico do Olimpo após a goleada para o Banfield.

A notícia não surpreendeu ninguém. Madelón já não tinha apoio da direção do clube, que só não o havia demitido por avaliar que faltavam boas opções de substituição. Americo Gallego e Ricardo Caruso Lombardi foram sondados, mas as negociações não se concretizaram. Hoje após a derrota o treinador se despediu dos jogadores no vestiário e foi aplaudido. A direção do clube ainda não respondeu oficialmente ao pedido de demissão, mas a saída é dada como certa por todos os veículos da imprensa argentina. A 11 rodadas do fim o clube está na zona de promoción e corre risco de descenso direto, pois está apenas 3 pontos à frente do Tigre.

Quem também perdeu o cargo foi Héctor “Chulo” Rivoira. A derrota de 5 a 2 em casa para o fraco Banfield selou a sorte do treinador, que somou apenas 7 pontos nas oito rodadas do Clausura. O treinador, que havia assumido o cargo no início do ano, deixa o aurinegro praticamente descendido. A equipe, que somou apenas 23 pontos nos primeiros 27 jogos da temporada, precisa fazer algo como 25 nas últimas 11 partidas. Uma situação dificílima.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.