Pillud: “Gio Moreno tem que ser titular em todos os fins de semana”
Existe uma nuvem negra em Avellaneda, e a situação é crítica. Após a sonora goleada para o Unión Santa Fé pela última rodada do Clausura 2012, o Racing volta a enfrentar problemas internos de relacionamento. O treinador Alfio “El Coco” Basile, estuda a possibilidade de mandar o colombiano Gio Moreno para o banco de reservas. Apenas essa notícia já seria suficiente para causar um mal estar no grupo, porém, Iván Pillud entrou em rota de colisão com o treinador, e saiu em defesa do enganche que foi substituído no intervalo da partida ocorrida no último sábado.
Segundo o lateral Pillud, encarregado de falar na coletiva concedida em Avellaneda, “Gio é indiscutível, tem que ser titular todos os fins de semana (…) é um jogador que desequilibra, assim como Toranzo (outro jogador que foi substituído na última partida) e Téo (Gutiérrez)”.
O jogador parece não temer um confronto com o treinador por suas declarações e disparou: “São jogadores fundamentais, e precisamos deles por nos oferecer boas chances de jogo. Temos que dar a eles mais força; o que aconteceu na última partida foi atípico”, analisou Pillud.
Basile parece não entender assim e os números nos últimos encontros parecem estar a favor do treinador, que viu sua equipe obtendo melhor desempenho quando Gio não atuou pela equipe. Foram duas goleadas por 3 a 0 em cima de All Boys e Olimpo. Alguns dirigentes da equipe de Academia também pensam que o jogador não vem fazendo um bom torneio e pedem maior empenho. O treinador estuda também a possibilidade de sacar Pato Toranzo da equipe. Federico Santander e Bruno Zuculini seriam as opções mais prováveis para começar desde o arranque na próxima partida nos lugares de Gio e Pato.
O Racing voltou a treinar normalmente na manhã desta terça-feira (27/03), e Gabriel Hauche, Matías Cahais e Agustín Plletieri fizeram trabalhos diferenciados devido ao esforço físico elevado do último fim de semana. Reservas e outros titulares participaram de treinos leves, e Basile ainda não se decidiu sobre a escalação para a próxima partida contra o Newell’s em Rosário no domingo às 17h15.