Com apoio da “primeira mãe”, Gimnasia está pronto para enfrentar o River
Apesar da derrota para o Defensa y Justicia, o Gimnasia teve uma semana tranquila se preparando para enfrentar o River Plate amanhã, na cancha do Bosque. Uma ilustre torcedora do Lobo certamente estará na platéia: Ofelia, mãe da presidente Cristina Kirchner.
A derrota da última rodada para o Defensa tirou do Gimnasia La Plata a oportunidade de se aproximar do G4. A equipe se manteve no quinto lugar, a seis pontos do Quilmes, e uma vitória sobre um concorrente direto seria muito importante para manter vivas as esperanças de acesso.
Para a partida, Pedro Troglio deverá fazer apenas uma mudança em relação a ultima partida, com a entrada de Garcia na meia-esquerda no lugar de Benavides. O sistema será o peculiar 3-1-4-2 que o treinador tem utilizado. Os onze que iniciarão a partida devem ser: Monetti, Magallán (ou Soto), Macaluso e Goux; Pouso; Casco, Capurro, De Blasis e Garcia; Cabrera e Altobelli.
Quem certamente estará presente é Ofelia Wilhelm, mãe da presidente Cristina Kirchner (que também é torcedora do Gimnasia). Segundo Pedro Troglio, a “primeira mãe” não apenas é torcedora fanática do Lobo como vai às partidas e dá palpites na escalação e maneira de jogar da equipe: “a mãe de Cristina é torcedora fanática do Gimnasia. Como com ela antes das partidas, e às vezes ela aproveita para me criticar”, revelou o treinador.