Libertadores

Vélez recebe Deportivo Quito em busca da tranquilidade

Líder do grupo 7, o Vélez entra em campo hoje contra o Deportivo Quito em busca de uma vitória que praticamente asseguraria sua classificação em 1o lugar. E o rival não é fácil, pois derrotou o Fortín por 3 a 0 no Equador.

O Vélez lidera o grupo com 6 pontos, seguido pelo seu adversário de hoje e pelo Chivas, com 4 pontos, enquanto o Defensor segura a lanterna, com apenas 3 pontos. Uma vitória hoje deixaria o Fortín em uma posição muito confortável, com a classificação praticamente assegurada e a possibilidade muito concreta de garantir o primeiro lugar.

O boa notícia para o clube argentino é o retorno de Augusto Fernandez, que desfalcou sua equipe nas últimas partidas em função de uma lesão no joelho. Para sua entrada sairá o jovem Bella. Com isso, os comandados de Ricardo Gareca deverão ter a força máxima na partida de hoje.

Por seu lado, o Deportivo Quito deverá escalar um ofensivo 3-4-1-2, com os vários argentinos do plantel reencontrando a terra natal. A começar pelo treinador Carlos Ischia, campeão do Apertura 2008 como treinador do Boca Juniors (e com passagens pelo Vélez como jogador e treinador). Outro nome conhecido do público argentina é Matias Alustiza, atacante que marcou o gol do título na final do último torneio local, contra o Emelec.

Possíveis escalações:

VÉLEZ: Barovero, Cubero, Ortiz, Dominguez e Papa; Fernandez, Cerro, Zapata e Insua; Martinez e Óbolo.

DEPORTIVO QUITO: Elizaga, Checa, Espinoza e Mina; Velasco, Bolaños, Olivo e Folleco; Saritama; Martinez e Alustiza

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.