Riquelme: “Precisávamos de um triunfo como este”
Após uma partida muito difícil e complicada em Sarandí, casa do Arsenal, na noite da última quarta-feira (15/03), o grupo Xeneize enalteceu o feito da equipe que quebrou a série de duas derrotas seguidas, fato que já preocupava a todos no Boca. A vitória rendeu a segunda colocação no grupo 4, atrás do Fluminense com nove pontos. Arsenal com três pontos e Zamora com um ocupam a terceira e quarta posição respectivamente.
Juan Román Riquelme, que ontem teve uma atuação decisiva com bons passes e quase marcando um gol, falou sobre a importância do resultado para a equipe: “Precisávamos de um triunfo como este para voltar à boa fase e seguir em frente, depois das duas derrotas consecutivas (…) Superamos um adversário muito difícil, em um campo muito complicado e agora estamos mais próximos de nosso objetivo, que é a classificação (…) Nos recuperamos do esforço passado quando perdemos uma partida incrível contra o Independiente pelo Clausura e a derrota na semana passada para o Fluminense pela Copa Libertadores”, analisou o camisa 10 do Boca.
Longe de ter uma atuação brilhante, ao menos a conquista dos três pontos deu esperança a equipe novamente, pelo menos no pensamento dos jogadores, como afirmou Somoza após a partida: “Não importa o merecimento e se jogamos bem ou mal, já que frente ao Independiente e antes ante o Fluminense, nós jogamos melhor e perdemos. Por isso era fundamental vencer esta partida”.
Para Falcioni, os pontos não apenas foram importantes como devolveu o ânimo necessário para que a equipe voltasse a apresentar a tranquilidade dentro de campo. “Perdemos para o Fluminense, mas está muito difícil a competição, pois ainda faltam nove pontos para disputar e temos que seguir lutando da forma como disputamos este jogo. Temos adversários difíceis em casa e fora. Temos que continuar lutando (…) Tudo isso é mérito exclusivo do grupo que lutou e jogou muito.”
Walter Erviti, um dos melhores em campo, ainda foi mais profundo em sua analise e declarou, “não foi fácil, mas tínhamos que vencer, manter a calma foi fundamental (…) Se não vencêssemos esta partida nos complicaríamos muito no torneio”.
O próximo compromisso, no entanto, será pelo Clausura 2012, quando a equipe Xeneize enfrentará o San Martín de San Juan, no próximo domingo, às 18h15, e o treinador já pensa em poupar alguns jogadores. Nos treinos da manhã desta quinta-feira (15/03), Flacioni optou por não concentrar alguns jogadores e lhes dar descanso. Entre eles Juan Román Riquelme e Clemente Rodríguez, que não concentram. Pablo Ledesma poderá ir na equipe titular por Burrito Rivero, e Erviti que saiu antes do final da partida, também é dúvida.
A boa notícia para o treinador Falcioni é o retorno de Dario Cvitanich que se recuperou da distensão sofrida na partida contra o Independiente e poderá jogar contra o San Martín de San Juan.