Arquivo

Riquelme: “Precisávamos de um triunfo como este”

Após uma partida muito difícil e complicada em Sarandí, casa do Arsenal, na noite da última quarta-feira (15/03), o grupo Xeneize enalteceu o feito da equipe que quebrou a série de duas derrotas seguidas, fato que já preocupava a todos no Boca. A vitória rendeu a segunda colocação no grupo 4, atrás do Fluminense com nove pontos. Arsenal com três pontos e Zamora com um ocupam a terceira e quarta posição respectivamente.

Juan Román Riquelme, que ontem teve uma atuação decisiva com bons passes e quase marcando um gol, falou sobre a importância do resultado para a equipe: “Precisávamos de um triunfo como este para voltar à boa fase e seguir em frente, depois das duas derrotas consecutivas (…) Superamos um adversário muito difícil, em um campo muito complicado e agora estamos mais próximos de nosso objetivo, que é a classificação (…) Nos recuperamos do esforço passado quando perdemos uma partida incrível contra o Independiente pelo Clausura e a derrota na semana passada para o Fluminense pela Copa Libertadores”, analisou o camisa 10 do Boca.

Longe de ter uma atuação brilhante, ao menos a conquista dos três pontos deu esperança a equipe novamente, pelo menos no pensamento dos jogadores, como afirmou Somoza após a partida: “Não importa o merecimento e se jogamos bem ou mal, já que frente ao Independiente e antes ante o Fluminense, nós jogamos melhor e perdemos. Por isso era fundamental vencer esta partida”.

Para Falcioni, os pontos não apenas foram importantes como devolveu o ânimo necessário para que a equipe voltasse a apresentar a tranquilidade dentro de campo. “Perdemos para o Fluminense, mas está muito difícil a competição, pois ainda faltam nove pontos para disputar e temos que seguir lutando da forma como disputamos este jogo. Temos adversários difíceis em casa e fora. Temos que continuar lutando (…) Tudo isso é mérito exclusivo do grupo que lutou e jogou muito.”

Walter Erviti, um dos melhores em campo, ainda foi mais profundo em sua analise e declarou, “não foi fácil, mas tínhamos que vencer, manter a calma foi fundamental (…) Se não vencêssemos esta partida nos complicaríamos muito no torneio”.

O próximo compromisso, no entanto, será pelo Clausura 2012, quando a equipe Xeneize enfrentará o San Martín de San Juan, no próximo domingo, às 18h15, e o treinador já pensa em poupar alguns jogadores. Nos treinos da manhã desta quinta-feira (15/03), Flacioni optou por não concentrar alguns jogadores e lhes dar descanso. Entre eles Juan Román Riquelme e Clemente Rodríguez, que não concentram. Pablo Ledesma poderá ir na equipe titular por Burrito Rivero, e Erviti que saiu antes do final da partida, também é dúvida.

A boa notícia para o treinador Falcioni é o retorno de Dario Cvitanich que se recuperou da distensão sofrida na partida contra o Independiente e poderá jogar contra o San Martín de San Juan.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.