Ramon Diaz não é mais o treinador do Independiente
Após quatro derrotas em quatro partidas pelo Clausura, Ramón Diaz não resistiu. Pediu demissão e não é mais o treinador do Independiente. Cristian Diaz, treinador da base do clube, assumirá interinamente.
O começo do ano foi devastador para o Rojo. Desde 1956 o tradicional clube de Avellaneda não começava um campeonato nacional com quatro derrotas. O resultado foi o mesmo de sempre: a troca de treinador. O Pelado comandou o Independiente em apenas 20 partidas, com 7 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, um aproveitamento de apenas 43%. Na coletiva após o jogo e a demissão, Ramon Diaz afirmou, realista: “quando os resultados não acontecem, não se pode continuar”.
Por enquanto, o treinador das categorias de base Cristian Diaz assumirá interinamente o posto, algo que já havia ocorrido quando da demissão de Antonio Mohamed. Não é impossível que Diaz siga até o fim do Clausura, mas outras possibilidades já foram aventadas. Nas arquibancadas o nome de Americo Gallego já era gritado durante a partida contra o Argentinos Jrs. Mas Ricardo Bochini, ídolo histórico do clube, e recém contratado como assessor do Rojo, teria proposto o nome de Jorge Sampaoli, da Universidad de Chile.