Racing estuda punição para Téo Gutiérrez e se prepara em busca de primeira vitória
Roberto Ayala, ex jogador que hoje tem a função de manager no clube de Avellaneda, criticou as atitudes do grupo em um todo. Primeiro foi Basile, a quem disse não repreendeu pela atitude tomada na saída do vestiário quando discutiu com torcedores. “Não pegou bem que reagiu desta maneira, é uma pessoa muito sábia, com tantos anos de experiência. Mas exatamente por querer bem essa camiseta (do Racing), é que deseja que as coisas funcionem bem logo. Escutou a mesma voz que gritava no campo na saído do vestiário, por isso agiu desta forma”
Também sobrou para Téo Gutiérrez, que segundo Ayala, deverá sofrer alguma pena por ter prejudicado a equipe em um momento delicado como aquele da partida. “Se recebe o amarelo no primeiro tempo, você tem que estar mais atento (…) Incomoda porque sua expulsão deixou seus companheiros com um a menos e isso nos deixou sem possibilidades de ganhar os três pontos. Sua pena não está definida, vou falar com ele”, disse o manager.
Buscando a fórmula ideal
O treinador Alfio ‘El Coco’ Basile, dessa vez com uma nova formação que tem mudanças desde a linha defensiva, o treinador não repetiu uma formação ainda em quatro rodadas, e procura a melhor forma de jogar. Como o próprio treinador havia anunciado no tumultuado pós jogo da ultima rodada em Avellaneda: “Temos uma boa equipe. Nós queremos vencer, mas até agora não encontrei a fórmula.”
Para a partida contra o Arsenal de Sarandí, no domingo (04/03) pelo Clausura 2012, a Academia deverá enfrentar alguns problemas em sua formação. A começar pela ausência certa de Téo Gutiérrez no ataque, que cumpre suspensão por ter recebido dois cartões amarelos contra o Tomba e Gio Moreno que jogou os últimos 20 minutos da partida entre Colômbia e México.
Claudio Yacob, que não será punido pela diretoria da equipe, pediu desculpas para Basile por seu comportamento rebelde, no entanto o jogador ainda deverá permanecer no banco, sendo que Pelletieri continuará com a vaga.
No ataque, Valentín Viola ganhou a disputa com o uruguaio Federico Santander e deverá fazer a dupla de ataque com Gabriel Hauche.
Depois da goleada de 5 a 1 no treino da semana passada sobre a equipe reserva o torcedor se encheu de esperança e viu o futuro com outros olhos, até sonhou com uma vitória contra o Banfield. Porém, a realidade foi dura e a desilusão causada em uma jogada de bola parada no último minuto de partida foi além da gota d’água para alguns torcedores. Nos treinos desta quinta-feira (01/03), a equipe titular goleou os reservas de novo por 3 a 0. Preocupante?